Polícia Civil realiza operação contra arrastão em drogarias na divisa de Diadema e SBC
Alvo foi um grupo usuários de entorpecentes que invadiu a Drogaria São Paulo neste domingo, durante as eleições municipais
Alvo foi um grupo usuários de entorpecentes que invadiu a Drogaria São Paulo neste domingo, durante as eleições municipais
A Polícia Civil de São Bernardo do Campo realizou nesta segunda-feira (07/10) uma operação contra furtos em série, conhecidos como “arrastões”, em comércios na divisa entre São Bernardo e Diadema, na Avenida Taboão. O alvo foi um grupo que invadiu a Drogaria São Paulo, no dia 6, durante as eleições municipais, aproveitando a atenção da polícia voltada para a segurança do pleito. O grupo entrou no local em plena luz do dia e roubou diversas mercadorias.
As investigações apontaram que os criminosos eram conhecidos por frequentar uma área chamada “piscinão”, no bairro. Muitos deles são usuários de drogas. Com essas informações, a Polícia Civil, em parceria com o Grupo de Operações Especiais (GOE), organizou uma operação com 16 agentes e 5 viaturas para localizar os suspeitos.
Prisão
A operação resultou na prisão de um dos envolvidos, que já tinha um mandado de prisão em aberto e não era eleitor. No entanto, os demais integrantes do grupo não puderam ser presos devido à legislação eleitoral, que impede a prisão de eleitores durante o período de votação, exceto em flagrante.
Os eleitores não podem ser presos ou detidos desde a última terça-feira (1º), cinco dias antes do primeiro turno das eleições municipais de 2024, realizado neste domingo (6). A medida vale até terça-feira (8), 48 horas após o encerramento da eleição.
A polícia segue investigando o caso para capturar os outros responsáveis.
Ver essa foto no Instagram