VOLTAR
  • Cidades

Polícia Civil prende homem que matou companheira em de S.Bernardo

 Autor, que estava foragido, foi capturado no estado da Bahia  

  • Delegado Aloízio Pires de Araújo fala sobre a prisão do criminoso.
    Foto: Divulgação/Larissa Britos.
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 03/07/2019
  • Compartilhar:

 Autor, que estava foragido, foi capturado no estado da Bahia

 

Delegado Aloízio Pires de Araújo fala sobre a prisão do criminoso. Foto: Divulgação/Larissa Britos.

 

A Polícia Civil prendeu homem que matou a companheira  Elisângela da Silva, de 33 anos, no mês de abril, quando ela foi morta  com um golpe de faca no pescoço. O autor, que estava foragido, foi capturado no estado da Bahia. O irmão do assassino foi quem encontrou a cunhada morta, às 7h do dia 18 de abril. Do lado do corpo havia cacos de vidro. Naquela madrugada os vizinhos ouviram gritos e discussão entre o casal.

“Após o crime, ele fugiu levando a faca”, informou o delegado Aloízio Pires de Araújo, responsável pelas apurações e titular do 8° Distrito Policial da cidade.

Após trabalho investigativo, que incluiu ouvir testemunhas e conhecidos dos envolvidos, a Polícia Civil de São Bernardo descobriu a localização do autor do crime.

Com apoio de agentes da Bahia, o homem foi preso temporariamente no dia 19 de junho, em Vitória da Conquista (BH), onde permaneceu detido na cadeia pública local.

Diante disso, o delegado solicitou a prisão preventiva do suspeito, que foi decretada e cumprida na última segunda-feira (1°), por uma equipe do 8° DP, que transferiu o criminoso para São Bernardo.

O homem irá responder pelos crimes de homicídio doloso qualificado com agravamento de feminicídio, e será encaminhado a um Centro de Detenção Provisória.