Polícia Civil investiga morte de motociclista em Diadema
Populares afirmaram sobre suspeita de que o motorista do carro de passeio estaria embriagado, mas ele negou à Polícia
Populares afirmaram sobre suspeita de que o motorista do carro de passeio estaria embriagado, mas ele negou à Polícia
A Polícia Civil de Diadema investiga a morte de um motociclista, de 25 anos, após um acidente de trânsito, por volta das 16h50 do último sábado (26/03), na rua Tupiniquins, no bairro Conceição. Segundo populares, o motorista do carro que atropelou o jovem estaria embriagado. Ele nega e a polícia apura os fatos.
O impacto foi tão forte que o motociclista, que estava a trabalho foi arremessado longe. Policiais militares foram acionados para atender a ocorrência e, no local, os PMs foram informados que uma um veículo Marea colidiu contra uma motocicleta Honda Pop.
O motociclista foi socorrido ao hospital, onde faleceu, e o motorista, de 33 anos, foi conduzido à delegacia para prestar depoimento, e nega ter ingerido bebida alcoólica. Ele não ficou detido e foi liberado logo após o depoimento. A princípio, o condutor responderá por homicídio culposo na direção de veículo automotor. Esse crime significa que não houve intenção de matar.
Foi solicitada perícia ao local e exames de IML (Instituto Médico Legal) à vítima. O caso foi registrado no 3º DP (Distrito Policial) de Diadema e encaminhado ao 1º DP, que investiga os fatos.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado, o BO (número AT7986-1/2022) foi assinado pelo delegado Reinaldo Fernandes Filho.