Polícia Civil e Prefeitura inauguram nova sede da DDM de Santo André

Mais visitadas

Prédio também abriga a Delegacia da Infância e da Juventude; mudança de endereço proporciona melhores condições de trabalho aos policiais e de atendimento ao público

 

Prédio da Delegacia da Mulher que foi inaugurado nesta quina também abriga a Delegacia da Infância e da Juventude; mudança de endereço proporciona melhores condições de trabalho aos policiais e de atendimento ao público. Foto: Divulgação

 

A Polícia Civil inaugurou, na manhã desta quinta-feira (02/07), a nova sede da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Santo André, que também abriga a Delegacia da Infância e da Juventude (Diju). A mudança de endereço beneficia os policiais civis que atuam na especializada, com melhores condições de trabalho, e toda a população atendida.

“É com imensa alegria que estou aqui hoje. Como mulher e com muitos anos de carreira, quando nós visualizamos o envolvimento de toda a sociedade e do poder público nessa sensibilização de combate à violência doméstica, criando espaços acolhedores para as vítimas, precisamos elogiar”, disse a delegada-geral adjunta, Elisabete Sato.

A DDM está funcionando no novo prédio desde o dia 3 de junho. O imóvel, alugado pela Prefeitura do município, fica na rua Laura, 452, no Jardim Bela Vista. Para receber a unidade policial, o local passou por obras de adequação que tiveram início em fevereiro deste ano. Neste período, o atendimento não foi prejudicado e continuou acontecendo na sede antiga – Praça Ministro Salgado Filho, na Vila Guiomar.

“Desde o início da gestão, com essa integração entre as polícias e a prefeitura, assumimos a responsabilidade de investir na segurança. Temos hoje o COI, um dos melhores Centros de Operação Integrada de todo o estado de São Paulo, que já atendeu mais de 1.200 ocorrências, além do investimento na nossa GCM. Esta nova sede é mais um símbolo dessa grande parceria, combatendo a violência contra a mulher”, afirmou o prefeito Paulo Serra.

As novas instalações contam com 15 salas e oito banheiros, distribuídos em três andares. O local foi totalmente adequado quanto à acessibilidade para deficientes e/ou portadores de necessidades especiais.

“Toda a questão da acessibilidade foi desenvolvida. A pessoa será ouvida no andar térreo, não sendo necessário se deslocar aos outros andares. É um carinho e respeito que temos por nossas mulheres”, destacou a delegada titular da unidade, Adrianne Mayer Bontempi.

Em funcionamento desde 1990, a DDM de Santo André atende cerca de 1,3 milhão de pessoas e atualmente conta com um efetivo formado por uma delegada titular, setes escrivães, oito investigadores, um agente policial, um auxiliar de papiloscopista e um assistente social, além de uma frota com três viaturas.

A especializada está subordinada à Delegacia Seccional de Polícia de Santo André, do Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo (Demacro). Os delegados que chefiam ambas as unidades também prestigiaram o evento e aproveitaram para ressaltar a importância da conquista.

“A polícia não consegue trabalhar sozinha. Ela precisa do apoio da comunidade. E é esse apoio que temos aqui [em Santo André]”, frisou o diretor do Demacro, Luís Augusto Castilho Storni. “Isso aqui não seria possível sem a parceria com a Prefeitura. Tudo foi pensado para melhor receber a mulher vítima de violência doméstica”, completou o delegado seccional, Francisco José Alves Cardoso.

 

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações