
A Polícia Civil deflagrou nesta terça-feira (13) a Operação Anjos e Demônios, voltada ao combate à pedofilia praticada por meios digitais. A ação é coordenada pela Delegacia Seccional de São Bernardo do Campo (DEIC SBC) e conta com apoio de diversas unidades especializadas.
Participam da operação 96 policiais civis e 36 viaturas, com equipes da DEIC, GRT, GOE e distritos policiais de São Bernardo. Estão sendo cumpridos 24 mandados de busca e apreensão em 14 municípios: São Bernardo, Santo André e São Caetano do Sul. Diadema, Rio Grande da Serra, Paulínia, Salto de Pirapora, Santa Isabel, Santos, Sorocaba, Taboão da Serra, Suzano, Cotia, Guarulhos e Mogi das Cruzes. A operação abrange áreas das divisões Demacro e Deinter’s, que atuam na Grande São Paulo e interior.
Até o momento, quatro pessoas foram presas por envolvimento com crimes de pedofilia digital. A estimativa da Polícia Civil é que até oito pessoas sejam presas ainda nesta terça-feira, no decorrer da operação, conforme os mandados forem sendo cumpridos.
Durante as buscas, várias pelúcias foram apreendidas nas residências dos suspeitos. Embora ainda não haja confirmação oficial sobre o uso desses objetos, a Polícia Civil suspeita que os itens poderiam estar sendo usados para atrair crianças.
A operação segue em andamento, e novas atualizações devem ser divulgadas ao longo do dia.