4 de julho de 2022

Polícia Civil detém 2 por estelionato e tráfico em Diadema e São Bernardo

Mais visitadas

Durante as ações, foram apreendidos 12 rolos de cabos coaxiais usados para conexão telefônica e de internet e mais de 240 porções de drogas

apreensão de fios de internet
Durante as ações, foram apreendidos 12 rolos de cabos coaxiais usados para conexão telefônica e de internet e mais de 240 porções de drogas

A Polícia Civil apreendeu, nesta semana, mais de 240 porções de crack, cocaína e maconha, além de cabos coaxiais que eram comercializados ilegalmente. Dois homens de, 19 e 39 anos, foram presos em flagrante durante as duas ações que foram realizadas em Diadema e São Bernardo.

Os trabalhos foram realizados por agentes do 1º Distrito Policial de São Bernardo, que foram acionados por representante de uma concessionária de telefonia fixa, móvel, internet banda larga e TV por assinatura do Brasil, noticiando que cabos coaxiais usados para conexão telefônica e de internet estavam sendo comercializados ilicitamente em rede social.

Segundo apurado, os produtos não poderiam ser comercializados de maneira alguma, pois tratam-se de material produzido exclusivamente para a empresa vítima. Por meio de um analista antifraude, foi negociada a suposta venda dos materiais, sendo que os investigadores prosseguiram até o local do encontro e realizaram a abordagem do suspeito.

O acusado afirmou que a mercadoria se encontrava em sua residência. Em continuidade às diligências, os policiais então se deslocaram até a casa dele, no bairro Piraporinha, na cidade de Diadema, onde encontraram 12 rolos de cabos coaxiais com cem metros de extensão, assim como um pacote com 50 conectores de cabos.

O homem alegou que se apropriou dos cabos e conectores, pois havia encontrado eles abandonado na rua. Os objetos encontrados foram apreendidos para análise pericial. O suspeito foi preso em flagrante e indiciado por estelionato. As investigações prosseguem.

Apreensão de drogas

apreensão de drogas
Polícia Civil detém criminosos por tráfico de drogas. Foto: Divulgação

Mais tarde, equipes da mesma unidade estavam em diligências pelo bairro Ferrazópolis, em São Bernardo, para combater o comércio de drogas na região quando se depararam com dois suspeitos em plena atividade ilícita.

Durante campana velada, os investigadores viram quando alguns usuários se aproximaram, entregaram um valor em dinheiro para o primeiro suspeito e pegavam as porções de drogas com o segundo acusado, que fazia a entrega.

Foi então realizada abordagem e, durante revista à dupla, foram localizado dinheiro e 57 porções de cocaína, 49 de maconha e 137 de crack, que foram apreendidos para perícia. A dupla foi presa em flagrante e indiciada por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

 

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações