VOLTAR
  • Cidades

Polícia Civil de Santo André resgata mil galos vítimas de maus tratos

Duas pessoas foram detidas para prestar esclarecimentos

  • Polícia Civil de Santo André resgata mil galos vítimas de maus tratos.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 14/01/2020
  • Compartilhar:

Duas pessoas foram detidas para prestar esclarecimentos

 

Polícia Civil de Santo André resgata mil galos vítimas de maus tratos. Foto: Divulgação

 

Agentes da Delegacia de Investigação de Infrações e Crimes Contra o Meio Ambiente (DICCMA) de Santo André resgatou, nesta terça-feira (14/01), aproximadamente mil galos que eram vítimas de maus tratos. O flagrante aconteceu na Rua General José Corrêa, no bairro de Chácara Cocaia, na zona sul de São Paulo.

De acordo com a Polícia, as investigações começaram há 180 dias por meio de GCMs (Guarda Civil Metropolitana) do 1º DP (Distrito Policial) em Mauá, que localizaram um possível local que era realizado as rinhas ilegais.

Segundo apurou os investigadores, foram localizados cadernos e anotações de integrantes dessa organização criminosa batizada como Clube dos 13. A partir daí, a Polícia encontrou uma rinha menor, em São Bernardo e dez  10  membros foram interrogados.

Depois disso, uma terceira rinha foi localizada na zona sul da Capital, com centenas de animais presos em baias e gaiolas e em um segundo complexo, mais mil animais presos.

Segundo os policiais, 13 pessoas participam da organização, e duas, o proprietário e o tratator dos animais  foram detidas para prestarem esclarecimentos.