Polícia Civil de Santo André resgata mil galos vítimas de maus tratos
Duas pessoas foram detidas para prestar esclarecimentos
Duas pessoas foram detidas para prestar esclarecimentos
Agentes da Delegacia de Investigação de Infrações e Crimes Contra o Meio Ambiente (DICCMA) de Santo André resgatou, nesta terça-feira (14/01), aproximadamente mil galos que eram vítimas de maus tratos. O flagrante aconteceu na Rua General José Corrêa, no bairro de Chácara Cocaia, na zona sul de São Paulo.
De acordo com a Polícia, as investigações começaram há 180 dias por meio de GCMs (Guarda Civil Metropolitana) do 1º DP (Distrito Policial) em Mauá, que localizaram um possível local que era realizado as rinhas ilegais.
Segundo apurou os investigadores, foram localizados cadernos e anotações de integrantes dessa organização criminosa batizada como Clube dos 13. A partir daí, a Polícia encontrou uma rinha menor, em São Bernardo e dez 10 membros foram interrogados.
Depois disso, uma terceira rinha foi localizada na zona sul da Capital, com centenas de animais presos em baias e gaiolas e em um segundo complexo, mais mil animais presos.
Segundo os policiais, 13 pessoas participam da organização, e duas, o proprietário e o tratator dos animais foram detidas para prestarem esclarecimentos.