VOLTAR
  • Cidades

Polícia Civil de Mauá esclarece 15 roubos e recupera 15 celulares

Aparelhos foram devolvidos às vítimas; bandido responsável pelos crimes foi indiciado e teve a prisão preventiva decretada

  • Bandido usava moto para praticar crimes em Mauá e foi reconhecido por vítimas.
    Foto: Divulgação.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 14/07/2021
  • Compartilhar:

Aparelhos foram devolvidos às vítimas; bandido responsável pelos crimes foi indiciado e teve a prisão preventiva decretada

 

Bandido usava moto para praticar crimes em Mauá e foi reconhecido por vítimas. Foto: Divulgação

 

A Polícia Civil esclareceu 15 roubos e recuperou 15 celulares, entre esta terça-feira (13/07) e esta quarta-feira (14/04), em Mauá. O autor dos crimes foi identificado e indiciado após um mês de investigações, e teve a prisão preventiva decretada. Ele se encontra internado, sob escolta policial.
Os trabalhos foram realizados pelo 1º Distrito Policial da cidade. Há 30 dias, os agentes iniciaram apurações e análise de imagens de câmeras de segurança para tentar descobrir o responsável por uma onda de roubos tentados e consumados na região.
Por meio dessas atividades, os policiais conseguiram localizar o autor em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, baleado, e localizaram uma bolsa com diversos aparelhos que tinham sido subtraídos por ele.
Com isso, foi possível esclarecer a autoria de 15 crimes e devolver 15 celulares às respectivas vítimas, que inclusive reconheceram a motocicleta e o capacete usado pelo autor – ambos apreendidos.
O assaltante passou por cirurgia e se encontra internado, sob escolta policial, para recuperação. Ele foi indiciado e sua prisão preventiva decretada pela Justiça. As investigações prosseguem a fim de localizar outras vítimas e esclarecer mais delitos praticados pelo autor.