VOLTAR
  • Cidades

Polícia apura morte de GCM de Sto.André e vai ouvir agressor

Secretaria de Segurança do Estado afirma que foi feito exame microscópio para saber causa da morte da vítima

  • Giovani Aquiles será ouvido novamente porque GCM foi ao óbito.
    Foto: Reprodução/Facebook
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 17/01/2020
  • Compartilhar:

Secretaria de Segurança do Estado afirma que foi feito exame microscópio para saber causa da morte da vítima

 

Giovani Aquiles será ouvido novamente porque GCM foi ao óbito. Foto: Reprodução/Facebook

 

GCMs (Guardas Civis Municipais) de Santo André cobram apuração sobre o caso que envolve a morte do agente Manoel Benedito da Silva, que faleceu após levar dois socos de um frequentador do Parque Celso Daniel. O guarda teve três paradas cardíacas, foi socorrido, mas não resistiu e foi ao óbito na madrugada desta quinta-feira (17/01). Os colegas de trabalho ficaram indignados porque o agressor não ficou preso.

A Secretaria de Estado de Segurança informou que o caso é investigado pela Polícia e o envolvido será ouvido nos próximos dias. Ele é transgênero e foi identificado como Giovani Aquiles, de 22 anos.
” O 4º DP de Santo André investiga o caso por meio de inquérito policial. Foi realizado exame necroscópico para verificar a causa da morte da vítima. O depoimento de um dos suspeitos de envolvimento no caso ocorrerá nos próximos dias. Diligências seguem em andamento visando o esclarecimento dos fatos”, informou a Secretaria.

O velório do GCM aconteceu na manhã desta sexta-feira (17/01) sob forte comoção. Ele foi agredido pelo jovem porque foi pedir para ele parar de fumar narguilé, uma espécie de cachimbo, constituído de um fornilho, um tubo longo e um pequeno recipiente contendo água perfumada, pelo qual passa a fumaça antes de chegar à boca. O agressor se revoltou e partiu para cima do guarda municipal dando dois socos  em seu peito. Minutos depois o agente de segurança teve três paradas cardíacas, foi internado, mas não resistiu.