VOLTAR
  • Cidades

Polícia apura agressões de PMs a motociclistas em baile funk de Diadema; Veja vídeo

Vídeo mostra policial derrubando rapaz de moto e agredindo outros frequentadores de pancadão no Morro do Samba

  • Vídeo mostra policial derrubando rapaz de moto e agredindo outros frequentadores de pancadão no Morro do Samba.
    Foto: Reprodução/Redes Sociais
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 16/10/2020
  • Compartilhar:

Vídeo mostra policial derrubando rapaz de moto e agredindo outros frequentadores de pancadão no Morro do Samba

 

 

A Polícia Militar afastou os PMs (Policiais Militares) que participaram de uma ação que acabou com um pancadão e aprendeu 97 motos na madrugada segunda-feira (12/09). Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra policiais agredindo frequentadores do baile funk e também um  entregador que passava pelo local em sua moto.

A Secretaria de Segurança Pública informou que houve a instauração de inquérito para apurar agressões praticadas pelos PMs na dispersão do baile funk em Diadema

No vídeo, um dos agentes se aproxima de um grupo de motociclistas e ameaça bater com um cassetete. Outro policial dá um soco no capacete de um motoqueiro. Em outra cena, um PM  derruba o entregador de aplicativo que passava pelo local em sua moto. O motociclista é derrubado e agredido pelos policiais.

A Polícia informou que os agentes foram até o Morro do Samba após serem acionados para atender a um chamado de perturbação de sossego, causada pelo som alto dessa festa irregular. Quando chegaram ao local, os PMs foram hostilizados e tiveram até de utilizar bombas de gás para efetuar a dispersão nas ruas Botocudos e Alvares Cabral.

Pelo Balanço da Polícia, 56 pessoas foram abordadas pelos policiais e depois liberadas. Ninguém foi preso. Os PMs ainda aplicaram 107 autuações de trânsito, pois alguns motociclistas dirigiam sem capacetes e apreenderam 97 motos.

A Secretaria de Segurança emitiu uma nota oficial sobre o caso. Leia:

“A Polícia Militar foi acionada, na noite do último domingo (12), para atender ocorrência de perturbação de sossego nas ruas Botocudos e Alvares Cabral, em Diadema. Com a chegada das viaturas, houve hostilidade por parte dos frequentadores, sendo necessária a utilização de munições químicas (não letais) para dispersão do público presente. A ação resultou em 56 pessoas abordadas, 107 autuações de trânsito e 97 motos apreendidas.

O comando local tomou conhecimento de imagens que registraram a atuação isolada de alguns policiais e instaurou Inquérito Policial Militar (IPM) para apuração do caso. Os agentes envolvidos foram afastados do trabalho operacional durante a investigação.”

 

Vídeo mostra policial derrubando rapaz de moto e agredindo outros frequentadores de pancadão no Morro do Samba. Foto: Reprodução/Redes Sociais