Seis cães foram resgatados pela Polícia Militar Ambiental nesta quarta-feira (22) em uma área de mata na Estrada Tupi, em Rio Grande da Serra. Os animais estavam amarrados, sem água e sem comida, em meio a um acampamento improvisado usado para caça ilegal.
A equipe policial realizava patrulhamento quando ouviu latidos vindos da mata. No local, encontraram dois ranchos feitos de lona e diversos equipamentos de caça, como armadilhas metálicas para captura de tatus e aves, um canhão calibre 28, facas, munições e restos de animais silvestres, incluindo uma pata e chifres de veado-catingueiro, além de um rabo e unha de tatu-peba.
Entre os animais resgatados estavam uma cadela da raça Fox Hound Americano e dois filhotes doentes, além de três cães sem raça definida. Todos estavam presos, desnutridos e debilitados. A operação contou com o apoio de outras equipes da Polícia Ambiental.
Os ranchos foram destruídos, e o patrulhamento na região será reforçado para localizar os responsáveis, que fugiram antes da chegada da polícia. Os cães foram levados para um abrigo em Mairiporã, onde receberão cuidados veterinários.
Equipes da Ecovias foram acionadas e conseguiram controlar as chamas; não houve registro de vítimas
Declaração foi dada nesta quinta-feira durante evento com 200 gestores da Educação de São Caetano
Incêndio no guincho causou lentidão apenas no local do incidente. Equipes do Corpo de Bombeiros…
Com o impacto, o ônibus acabou atropelando um casal que caminhava pela via; vítimas foram…
Acidente na Imigrantes aconteceu no KM 27, na altura do bairro Alvarenga, em São Bernardo…
Programa ReFundação envolve investimento de R$ 173,3 milhões em intervenções para resolver problemas das enchentes…