Polarização entre Bolsonaro e Haddad toma conta das redes sociais

Eleições gerais ocorrerão neste domingo e clima tenso toma conta do País

redes sociaisredes sociais
Redes sociais têm “guerra” entre eleitores de Bolsonaro e do PT. Foto: Reprodução/Redes Sociais

A polarização entre os candidatos a presidente Jair Bolsonaro (PSL), líder das pesquisas de intenção de voto, e Fernando Haddad (PT), segundo colocado, tomou conta das redes sociais. O clima anda tenso no País e há intolerâncias de ambas as partes. São vídeos, mensagens e caricaturas usadas pelos eleitores para atacar as duas candidaturas. Com tanta “guerra” entre as partes, os demais candidatos praticamente foram esquecidos nas redes sociais.]

Bolsonaro é chamado de fascista pelos simpatizantes dos candidatos Haddad enquanto o petista é chamado de “fantoche” do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que encontra-se preso em Curitiba.
Com ataques de ambas as partes, os simpatizantes dos dois presidenciáveis foram para as ruas neste fim de semana com atos contra e a favor e Bolsonaro, que deixou o hospital neste sábado (29/09), após 23 dias internado por ter sofrido um atentado em Juiz de Fora, Minas Gerais. Um homem o atacou com uma faca na região do abdômen, enquanto fazia campanha nas ruas. Enquanto embarcava no avião com destino ao Rio de Janeiro, os passageiros começaram a gritar “mito” e aplaudiram o presidenciável. Dos tripulantes, dois pediram trocar o voo devido a presença do candidato  do PSL.   

No ABCD, também houve confusão na última semana, quando correligionários tentaram inflar um pixuleco com a cara do Haddad. Houve confusão, bate boa e a Polícia Militar foi acionada. Enquanto os simpatizantes do Bolsonaro inflavam o boneco, membros do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) chegaram ao local e houve muita discussão e bate-boca.

O tumulto só acabou porque aliados de Bolsonaro decidiram retirar o boneco pixuleco. A palavra pixuleco é uma gíria da língua portuguesa utilizada como sinônimo de “propina”, “dinheiro sujo” e “dinheiro roubado”.

Outros

Com essa polarização que existe entre Bolsonaro e Haddad, o candidato a presidente pelo PSDB, Geraldo Alckmin, em campanha em Santo André na última semana, tinha ao seu lado pessoas que portavam placas com os seguintes dizeres: “Nem Bolsonaro, nem PT, agora é Alckmin”.

alckminalckmin
Faixas de militantes tucanos tinham os seguintes dizeres: Nem PT, nem Bolsonaro, agora é Alckmin. Foto: Gislayne Jacinto

Também na região do ABCD, o candidato a presidente do PDT, Ciro Gomes, disse que o o País precisa de “uma solução equilibrada”, diante da divisão no País. “Ele (Bolsonaro) representa um pensamento compreensível, mas é um pensamento muito zangado, extremista, radical, mas a maioria esmagadora de nosso povo quer uma solução equilibrada e quer encerrar essa confrontação miúda que está mandando o país para trás, está fazendo com que famílias se dividam e jovens briguem de forma odienta na internet. Eu represento esse caminho que deixa os extremos de lado, encerra essa luta fratricida entre coxinhas e mortadelas”, disparou.

Ciro Gomes faz campanha em Mauá e diz que País busca equilíbrio. Foto: Gislayne Jacinto

Eleições

No próximo domingo (07/09), o Brasil realizará o primeiro turno das Eleições Gerais de 2018. Mais de 147,3 milhões de eleitores estão aptos a votar no pleito para eleger o presidente da República, governadores dos estados e o do Distrito Federal, dois senadores por estado, deputados federais e deputados estaduais/distritais. Estão aptos a votar cidadãos que apresentam situação regular perante a Justiça Eleitoral, ou seja, não têm pendências que os impeçam de exercer o direito ao voto.

De acordo com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral),  o voto no Brasil é obrigatório para todo cidadão, nato ou naturalizado, alfabetizado, com idade entre 18 e 70 anos. Para os jovens com idade entre 16 e 17 anos, pessoas com mais de 70 anos e analfabetos, o voto é facultativo. Não poderá votar nas eleições de outubro o cidadão que não tirou o título de eleitor nem regularizou sua situação perante a Justiça Eleitoral até 9 de maio, data-limite para o alistamento eleitoral visando a participação no pleito deste ano.

Brasileiros vão às urnas no próximo domingo. Foto: Divulgação/TSE
Share
Published by
Gislayne Jacinto

Recent Posts

Jovem de 22 anos é  executado dento de carro em Rio Grande da Serra

Polícia investiga o óbito do jovem ocorrido na noite de quinta-feira  no bairro Pedreira

6 horas ago

Criminoso é preso após tentar passageiros em ônibus de Santo André

Desesperada, uma das vítimas gritou e o criminoso foi contido por passageiros até a chegada…

6 horas ago

Gilvan é homenageado com comenda nacional “Homens de Honra” pela ABRASCI em Brasília

Comenda reconhece pessoas que se destacam por sua conduta ética, coragem, compromisso público e contribuições…

8 horas ago

Diadema convoca 11 candidatos aprovados em Concursos Públicos

 Profissionais vão atuar nas secretarias da Prefeitura como Agentes de Serviços Gerais, Administrativos e Apoio…

8 horas ago

Escola Municipal de Artes de Ribeirão Pires comemora Dia Nacional do Choro

Celebrada no dia do nascimento de Pixinguinha (23), ação cultural reuniu músicos convidados, alunos, professores…

20 horas ago

Prefeitura de São Caetano institui o Programa Pró-Leite com auxílio de R$ 75 às famílias

Com o auxílio creditado em cartões, contemplados conseguirão comprar 2 kg de leite em pó…

6 horas ago