PMs que apreenderam 12 toneladas de drogas e mataram bandido são transferidos

Mais visitadas

Cúpula da PM no ABCD afirma que os policiais terão de passar por psicólogo e deixar as funções operacionais até a conclusão do inquérito; deputados alegam “punição” 

Baep deteve 8 traficantes e apreende uma tonelada de drogas em Diadema. Foto: Divulgação

 

Três policiais do 6º Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia) que participaram em Diadema da apreensão de 12 toneladas de drogas, além de prenderem oito traficantes e matar um bandido durante a operação foram transferidos e tirados das ações operacionais. O fato tem gerado muitas críticas entres os PMs e parlamentares.

O deputado Coronel Telhada, por exemplo, usou a tribuna nesta terça-feira (29/09) para fazer duras críticas. “Infelizmente os policiais que tiveram coragem de enfrentar o crime e mataram um maldito estão sendo punidos e transferidos. A tropa da polícia está recuada, pois policial que troca tiro com bandido independente da ocorrência não tem valor”, afirmou o parlamentar na Alesp.

O coronel da PM Renato Nery Machado, comandante da Polícia na Região do ABCD, disse que a iniciativa de tirar os três policiais da parte operacional partiu dele. “Dois deles foram trabalhar comigo em Santo André e um foi para o 6º Batalhão da PM, em São Bernardo”, afirmou.

De acordo com Nery, é norma da Polícia sempre abrir um inquérito após ocorrer um homicídio. O comandante afirmou que os policiais também precisam passar por psicólogo antes de retornarem aos seus postos. Ele acredita que o inquérito deve durar cerca de três meses.

 Entenda o caso

Na manhã desta sexta-feira (25/09), a Polícia Militar deteve oito suspeitos e apreendeu cerca de 12 toneladas de drogas em um galpão, na rua 27 de Março, no bairro Canhema, em Diadema.

A ação foi realizada por policiais do 6º Baep após denúncia anônima sobre a prática do tráfico de drogas no endereço.

Chegando ao local, os policiais se depararam com nove indivíduos, sendo que um deles reagiu à abordagem. Ele foi ferido e socorrido ao Hospital Municipal de Diadema, mas não resistiu aos ferimentos. Os demais foram detidos. Na ocasião foi apreendida uma arma de fogo.

Os oito homens foram presos em flagrante e a ocorrência segue sendo registrada pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Diadema.

Mais publicações

2 COMENTÁRIOS

  1. BALELA … trabalhar na cozinha desmotivado e humilhando tirando o bril da OCORRÊNCIA desses nobres guerreiros…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações