VOLTAR
  • Cidades
  • São Bernardo

PM recupera moto e apreende menor infrator em S.Bernardo; Veja vídeo

Adolescente de 13 anos vai responder por receptação; comparsa conseguiu fugir 

  • PM recupera moto e apreende menor infrator em São Bernardo.
    Foto: TV São Bernardo
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 03/12/2023
  • Compartilhar:

Adolescente de 13 anos vai responder por receptação; comparsa conseguiu fugir

A PM (Polícia Militar) apreendeu um adolescente infrator de 13 anos. Ele e um comparsa foram flagrados com uma motocicleta na manhã deste domingo (03/12), no Montanhão, em São Bernardo.

De acordo com o BO (Boletim de Ocorrência), comparecem no 1º DP (Distrito Policial) policiais militares para relatar o flagrante. Uma equipe da PM estava em patrulhamento ostensivo quando avistaram na Av. Luiz Pequini, uma motocicleta, marca Honda, modelo Twist 250, sem emplacamento, com dois suspeitos embarcados, sem capacetes de proteção.

Diante do fato, os policiais militares deram ordem de parada, porém, o piloto não obedeceu e empreendeu fuga. Houve perseguição, sendo que na Rua Felicina, altura do número 628, tanto o piloto quanto o garupa pularam da moto em movimento, tentando a fuga a pé.

O piloto conseguiu se evadir para uma escadaria que havia nas proximidades, tomando rumo ignorado. O garupa foi detido, sendo identificado como o menor L.A.P,J, de 13 anos.

A motocicleta colidiu contra o muro de uma residência e, mediante pesquisas no sistema da polícia, foi detectado que o veículo tinha sido roubada no dia 17 de outubro, no retorno da Estrada dos Casas.

O dono da moto foi até a delegacia e não reconheceu o menor como sendo o infrator que roubou a motocicleta.

Segundo o Boletim de Ocorrência,  foram feitas buscas pessoais no menor infrator, mas nada de ilícito foi encontrado. O adolescente disse que tinha ciência de que a motocicleta era produto de roubo e que, juntamente com seu amigo, cujo nome não quis declarar, foram dar uma volta.

A mãe do adolescente acompanhou as providências de Polícia Judiciária. Ela teve de assinar um termo de responsabilidade e compromisso de apresentá-lo junto ao representante do Ministério Público por conta do crime de receptação.

menor apreendido

PM recupera moto e apreende menor infrator em São Bernardo. Foto: TV São Bernardo