
Um policial militar à paisana reagiu a uma tentativa de roubo neste domingo (03/08) e efetuou disparos contra dois criminosos, na rua Líbano, em Santo André. Um dos indivíduos, que foi ferido na tentativa de assalto, deu entrada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Baeta Neves, em São Bernardo, e confessou o delito.
De acordo com o boletim de ocorrência, o policial militar, que não estava fardado, estava a caminho do trabalho pilotando sua motocicleta quando foi abordado por dois indivíduos em outra moto na Rua Líbano. O garupa o ameaçou e ordenou que o PM parasse.
Temendo pela sua vida, o policial abandonou a moto e correu para se abrigar. O garupa, ainda com a arma em punho, aparentou acionar o gatilho. Diante da ameaça, o soldado reagiu, disparando sete vezes contra os assaltantes.
Os criminosos fugiram do local. O condutor da moto escapou em direção a São Bernardo do Campo, enquanto o garupa fugiu a pé.
Minutos depois, um homem identificado como Diego de Oliveira deu entrada na UPA da Rua dos Vianas com um ferimento na região glútea. O suspeito estava com a motocicleta usada no assalto. Questionado por um sargento da PM, o homem confessou a participação na tentativa de roubo.
O que diz a Polícia?
Um homem que foi preso em flagrante por tentativa de roubo tem 31 anos. Segundo o boletim de ocorrência, dois criminosos em uma moto anunciaram um roubo contra um policial militar, que reagiu. A dupla fugiu e, posteriormente, o piloto foi encontrado na UPA Baeta Neves de onde foi transferido ao Hospital de Clínicas, permanecendo internado sob escolta policial. A arma do PM foi encaminhada à perícia e o caso registrado como roubo tentado e localização/apreensão de veículo no 1º DP de São Bernardo do Campo.