PM que matou segurança da Trans Bus morre em São Bernardo

Mais visitadas

Na sexta-feira, policial à paisana atingiu o funcionário da empresa de transporte coletivo e um guarda municipal ao ser flagrado tentando abrir portas de veículos

 

PM que matou segurança da Trans Bus morre em São Bernardo. Foto: Reprodução

 

O cabo da PM (Polícia Militar) William Mendonça Sousa que matou na madrugada desta sexta-feira (01/05) o segurança da Trans Bus Transportes Coletivos, em São Bernardo, também foi ao óbito nesta segunda-feira (04/05). O policial, que entrou em confronto com guardas municipais, também foi atingido por arma de fogo. Ele foi operado no Hospital de Clínicas, mas não resistiu ao ferimento no tórax.

A confusão começou porque o PM estava tentando abrir a porta de vários carros e funcionários da Trans Bus interviram e o policial sacou uma arma e atingiu Marcos Vinicius Molato, de 36 anos, que morreu no local.

Uma equipe da GCM (Guarda Civil Municipal) que passava pelo local tentou prender o PM, mas houve resistência e o policial foi ferido e levado em estado grave para o Pronto Socorro Central e, posteriormente, para o Hospital de Clínicas de São Bernard,o onde sofreu cirurgia na sexta-feira e morreu nesta segunda-feira.

A Polícia investiga o caso. A primeira versão foi de que o PM estaria tentando furtar os veículos, mas um amigo do PM entrou em contato com o ABCD Jornal nesta segunda-feira e apresentou outra versão.

“O PM em questão era um amigo meu muito querido, trabalhador e era honesto sim, cuidava da mãe doente, muito honesto por sinal, trabalhou na minha loja de segurança uns 5 anos. Ele não estava tentando furtar carro algum, acontece que ele estava em um churrasco, na rua ao lado, com outros amigos PMs. Como já tinha bebido demais, os amigos esconderam a chave da moto dele para protegê-lo. Ele estava tentando abrir os carros dos amigos para procurar a chave da moto dele, o último carro foi do funcionário da garagem. Concordo que ele errou ao matar o pai de família, surtou e desgraçou a vida de duas famílias (A dele e do homem que ele assassinou). Infelizmente uma tragédia que poderia ser evitada, mas não o julguem como ladrão de carros”, afirmou o empresário amigo do PM que preferiu não se identificar.

A reportagem do ABCD Jornal procurou o 1º DP (Distrito Policial) de São Bernardo para checar se essa versão chegou até a Polícia, mas foi informada, que, por enquanto, ninguém procurou o delegado para apresentar novos dados para a investigação.

Mais publicações

9 COMENTÁRIOS

  1. Tadinho dele! Tava bebado, armado e mechendo nos carros da rua. Se fosse um cidadão desarmado isso aconteceria???

  2. Excelente pessoa, profissional e amigo!
    Sempre foi muito correto, quando vimos a reportagem, tínhamos certeza que não era verdade, jamais ele pegaria o que não era dele,se repararem direito no vídeo, ele vai se explicar para o moço o que está acontecendo e não tem nem chance, já leva um soco com um empurrão e cai batendo a cabeça bruscamente.
    Agora se eu percebo que estão roubando meu carro, jamais vou enfrentar o ladrão, ligo rapidamente para 190.
    Infelizmente o que ficou foi duas famílias destruídas,(policial e manobrista) perderam suas vidas injustamente. Qualquer leigo como eu, vendo o vídeo sabe que não se trata de roubo, e o William jamais, vivia de muitos trabalhos de roubou jamais!
    Meus sentimentos às famílias.

    • Verdade! Os amigos não deveriam ter deixado ele sair nesse estado. Se esconderam a chave da moto, deveriam ter escondido a arma.

  3. gente nao falem o q vcs nao sabem e muito menos desejem o mau. Ele tbm perdeu a vida dele. E os dois agiram d cabeca quente e fizeram merda. O dono do carro por ja chega batendo nele e ele foi se defender, se o cara tivesse chegado na calma e conversado ele ia fala o q tava fazendo. Entao q Deus conforte a familia dos dois, conheco a familia do pm e sei q ele nao tava eoubando carro nenhum, pelo pouco q conheco a familia dele nao é de fazer essas coisas nao.

    • O William era uma pessoa maravilhosa. Jamais faria uma coisa dessa. Cara honesto. Um excelente profissional, um pai presente, um filho que amava a mãe e tinha seu irmão e seus sobrinhos. Tive o prazer de conhecer essa pessoa incrível.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações