VOLTAR
  • Cidades

PM prende homem e recupera carro e celular roubados em São Caetano

Adolescente que estava com o autor, também foi levada à delegacia

  • Na ação, o veículo, assim como um celular foram recuperados, além de uma arde fogo apreendida.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 25/03/2021
  • Compartilhar:

Adolescente que estava com o autor, também foi levada à delegacia

 

Na ação, o veículo, assim como um celular foram recuperados, além de uma arde fogo apreendida. Foto: Divulgação

 

A Polícia Militar prendeu um homem, de 43 anos, após flagrá-lo em um carro roubado, na terça-feira (23), em São Caetano do Sul, na região metropolitana de São Paulo. Na ação, o veículo, assim como um celular foram recuperados. Uma arma de fogo também foi apreendida.

Uma equipe do 6º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) realizava patrulhamento quando foi acionada pela Central de Monitoramento do município sobre um veículo produto de crime que estaria trafegando pelo Viaduto Independência.

Os militares iniciaram as buscas e localizaram o automóvel na rua João Pessoa. Foi realizada a abordagem e dentro do carro encontrado um homem na condução e uma adolescente como passageira.

Questionado, o suspeito primeiro alegou que o veículo era de um amigo. Depois, acabou confessando que o automóvel era roubado. A jovem, por sua vez, disse que não tinha conhecimento da procedência do carro.

Durante a abordagem, o homem tentou apresentar um documento de identidade falso. Além disso, após buscas no veículo foram localizados celulares dos quais ele não soube explicar a procedência, assim como um revólver calibre 38.

O suspeito foi preso em flagrante e levado à delegacia juntamente com a adolescente. No distrito policial, compareceu a vítima do roubo que teve o veículo e um celular restituídos.

A jovem foi entregue ao responsável mediante a assinatura de um termo de compromisso e o suspeito indiciado por uso de documento falso e posse ou porte ilegal e arma de fogo de uso restrito. Posteriormente, ele foi encaminhado a um Centro de Detenção Provisória (CDP), permanecendo à disposição da Justiça.

A arma de fogo encontrada com o autor foi apreendida para perícia, assim como os celulares localizados.