PM prende criminoso que havia feito pessoas reféns em São Bernardo
Bandido havia obrigado vítimas a fazer transferências bancárias; antes de ser preso homem bateu contra ônibus ao invadir contramão
Bandido havia obrigado vítimas a fazer transferências bancárias; antes de ser preso homem bateu contra ônibus ao invadir contramão
Um criminoso, de 24 anos, foi preso em flagrante por roubo e por manter duas pessoas, de 21 e 61 anos, em cárcere privado na noite desta quinta-feira (15/12), às 18h, no centro de São Bernardo do Campo.
A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência de um veículo roubado. No endereço indicado, os agentes encontraram um Toyota/Hilux que era conduzido pelo bandido.
Durante a fuga, ele bateu contra um ônibus após invadir a contramão. Ao ser capturado, o criminoso confessou a participação no crime. As vítimas, um homem e uma mulher, foram mantidas refém pelos criminosos dentro do carro, onde os autores realizaram as transferências bancárias. As vítimas foram liberadas em uma rodovia.
O assaltante foi conduzido à delegacia, permanecendo à disposição do Poder Judiciário. Foram solicitados exames junto ao IC (Instituto de Criminalística) e IML (Instituto Médico Legal).
O veículo foi recuperado e devolvido ao proprietário. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de São Bernardo do Campo como roubo, extorsão, associação criminosa, colisão, apreensão de objeto e localização de veículo. A Polícia Civil realiza diligências para identificar e prender os demais envolvidos na ocorrência.