VOLTAR
  • Cidades

PM prende bandido que tentou matar vigia em Diadema; Veja vídeo

Junto com o irmão, criminoso usava arma para ameaçar moradores na rua Pau do Café, no Jardim Gazuza

  • Criminoso atirou cinco vezes contra vigia, sendo que um deles acertou ombro.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 12/08/2018
  • Compartilhar:

 Junto com o irmão, criminoso usava arma para ameaçar moradores na rua Pau do Café, no Jardim Gazuza

vigia

Criminoso atirou cinco vezes contra vigia, sendo que um deles acertou o ombro do segurança. Foto: Divulgação

O 1º Pelotão da Força Tática da PM (Polícia Militar) de Diadema prendeu dois homens (Diogo José da Silva e José Fenix da Silva Neto) em Diadema na noite deste sábado (11/08). Dois dias antes um deles (Diogo) tentou matar o vigia Cícero Francisco da Silva. O bandido disparou cinco tiros contra o agente de segurança, sendo que um deles acertou seu ombro. O vigilante foi socorrido e levado ao Hospital Municipal de Piraporinha, onde passou por cirurgia e encontra-se internado, sem risco de morrer.

O caso de tentativa de homicídio foi registrado no 2ª DP (Distrito Policial) de Diadema. De acordo com o BO (Boletim de Ocorrência), o vigia estava estacionado com seu veículo na rua Pau do Café, na altura do número 974, no Jardim Gazuza , quando repentinamente surgiu um indivíduo desconhecido e munido de uma arma, passou a efetuar disparos contra ele.

Os Policiais Militares prenderam os criminosos, após receber informação de que na Rua Pau do Café, em frente ao Conjunto Habitacional Mazaferro II haviam dois irmãos, sendo que um deles (José Felix) estava com uma arma de fogo, Calibre 38, que usava para ameaçar os moradores e desafetos nas imediações da padaria Nakai.

O 1º Pelotão da Força Tática, ao abordar os dois homens, conseguiu a confissão da prática do crime por parte de Diogo José da Silva. O criminoso afirmou que atirou no vigia porque ele “tinha tirado ele na quebrada e é assim que o crime funciona”.