Operação batizada como “Segurança Direto ao Ponto” foi deflagrada nesta quinta-feira
A Operação batizada como “Segurança Direto ao Ponto” foi deflagrada nesta quinta-feira (16) em São Bernardo, reunindo a Polícia Militar, a Polícia Civil e a Guarda Civil Municipal (GCM) para reforçar o patrulhamento em áreas de maior risco, como pontos de ônibus, praças e vias movimentadas.
O prefeito Marcelo Lima destacou que a ação busca atender ao que a população espera da segurança pública. “A população não se sente segura, por mais que o índice esteja baixando. E é essa a nossa grande missão. Essa operação vem justamente para isso, para que a gente possa dar essa sensação de segurança ao morador de São Bernardo.”
O prefeito ainda disse que nos próximos 100 dias o Secretário de Segurança Urbana de SBC,Major Arley Topalian, contará com investimentos no setor. A intenção é em quatro anos dobrar o número de agentes na cidade.
O anúncio contou com a presença da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Zana Lima, a vice-prefeita Sargento Jéssica Cormick, Tenente Coronel Carvalho , comandante do 6º Batalhão, Dra. Kelly de Andrade, delegada seccional de São Bernardo, Major Arley Topalian, Secretário de Segurança Urbana ente outras autoridades.
O lançamento ocorreu na Esplanada do Paço, no Centro, com a presença das forças de segurança. A Operação contou com 29 viaturas da GCM e 9 motos, dez viaturas da Polícia Civil e 14 da Polícia Militar.
Ver essa foto no Instagram