VOLTAR
  • Cidades

PM mata idosa e fere outras 3 pessoas da mesma família em S.Bernardo

Policial Militar à paisana, que também ficou ferido, foi preso e ainda não se sabe a motivação do crime

  • PM mata idosa e fere outras 3 pessoas da mesma família dentro de supermercado em São Bernardo.
    Foto: Reprodução/TV Globo
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 11/10/2021
  • Compartilhar:

Policial Militar à paisana, que também ficou ferido, foi preso e ainda não se sabe a motivação do crime

supermercado conquista em são bernardo

PM mata idosa e fere outras 3 pessoas da mesma família dentro de supermercado em São Bernardo. Foto: Reprodução/TV Globo

Um policial militar à paisana, identificado como Adelmo Dioclecio Silva, de 44 anos, disparou sua arma de fogo neste domingo (10/10) contra duas mulheres, de 39 e 65 anos, e dois homens, de 43 e 44 anos, na Estrada da Cooperativa, no bairro Alves Dias, em São Bernardo. A mulher mais velha não resistiu. Pelas primeiras informações tratam-se de pessoas todas da mesma família que trabalhavam em um supermercado que estava prestes a inaugurar.

Todas as vítimas foram socorridas ao Hospital Assunção e o agente, ao Hospital Estadual Mário Covas, em Santo André. O revólver calibre 38 utilizado na ação foi apreendido, bem como seu certificado de registro, um celular e munições.

A esposa do policial disse em depoimento á Polícia que o marido saiu de casa neste domingo, por volta das 11h, e disse que iria até a Capital Paulista. Ela informou que seu marido “não tem nenhum transtorno psiquiátrico diagnosticado”, que justificaria um surto.

Segundo o Boletim de Ocorrência, o filho de uma das vítimas disse que o PM entrou no estabelecimento disparando a arma de fogo e repetia várias vezes a frase: “Vocês não queriam morrer?”. Essa testemunha disse ainda em depoimento que não conhece o policial e que escondeu-se na cozinha e acionou a PM.

Crime

A Polícia não informou como o policial se feriu, mas uma das possibilidades é que ele tenha tentado tirar sua própria vida com a mesma arma que disparou contra as vítimas. O disparo atingiu sua cabeça.

O caso foi registrado como homicídio qualificado pelo 3º Distrito Policial da cidade, que solicitou perícia ao Instituto de Criminalística (IC). O PM foi atuado em flagrante.

arma usada no crime

Arma usada por policial para praticar crime é apreendida. Foto; Reprodução/TV Globo