VOLTAR
  • Cidades

PM liberta garoto de 14 anos de sequestro e prende bandidos em Sto.André

Jovem voltava da escola quando foi abordado e ameaçado; um simulacro de arma de fogo e o veículo usado pelos criminosos foram apreendidos

  • Veículo usado pelos criminosos foi apreendido pelos policiais militares.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 15/02/2022
  • Compartilhar:

Jovem voltava da escola quando foi abordado e ameaçado; um simulacro de arma de fogo e o veículo usado pelos criminosos foram apreendidos

veículo preto apreendido

Veículo usado pelos criminosos foi apreendido pelos policiais militares. Foto: Divulgação

A Polícia Militar prendeu três bandidos, entre 21 e 25 anos, após praticarem um sequestro relâmpago contra um adolescente, de 14 anos, nesta segunda-feira (14/02), em Santo André.

Na ocasião dos fatos, o jovem retornava da escola, no bairro Santa Maria, quando foi abordado pelos suspeitos que, mostrando uma arma de fogo, o obrigaram a entrar no veículo que estavam – um Ford/Ka.

Dentro do carro, o jovem foi obrigado a entregar o celular, dinheiro e sua carteira para o trio, o qual acessou o aplicativo de mensagens do aparelho para contatar a mãe da vítima e exigir transferência via PIX para libertar seu filho.

A mãe do adolescente, por sua vez, acionou a PM por meio do telefone 190 e passou a rastrear a localização do celular da vítima – informação que foi compartilhada com os integrantes do 10º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) para ajudar nas buscas.

O veículo com os criminosos e o adolescente foi avistado na Avenida dos Estados, sentido Mauá, e passou a ser acompanhado pelos militares até a altura do número 8.000. Neste local, o automóvel parou de forma abrupta e desembarcaram dois suspeitos, os quais fugiram em meio à mata.

O condutor do carro foi preso ainda no interior do veículo, onde também foi localizado um simulacro de arma de fogo, e seus comparsas detidos posteriormente, com auxílio de equipes da Rádio Patrulhamento com Motocicletas (RPM), Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (ROTA) e do Comando de Aviação da PM, por meio do helicóptero Águia 19.

O automóvel usado pelo trio e o simulacro foram apreendidos, e exames periciais solicitados.

Todos os envolvidos foram levados ao 6º Distrito Policial de Santo André, onde a vítima e seus pais foram ouvidos em uma sala privativa e acolhedora.

Os autores foram indiciados em flagrante por extorsão e depois encaminhados à Cadeia Pública para permanecerem à disposição da Justiça.

Dois celulares encontrados com os suspeitos também foram recolhidos e o celular da vítima restituído.

celulares apreendidos

Dois celulares encontrados com os suspeitos também foram recolhidos e o celular da vítima restituído. Foto: Divulgação