25 de junho de 2021

PM e GCM prendem 8 pessoas em Mauá durante operação “ABC Mais Seguro”

Mais visitadas

Ação foi realizada com apoio de policiais civis e guardas metropolitanos, para reforçar o policiamento, combater a criminalidade, bem como apreender armas e veículos ilegais

Ação foi realizada com apoio de policiais civis e guardas metropolitanos, para reforçar o policiamento, combater a criminalidade, bem como apreender armas e veículos ilegais. Foto: Divulgação

A Polícia Militar e a GCM (Guarda Civil Municipal) deflagraram, nesta terça-feira (04/05), a terceira fase da operação “Grande ABC Mais Seguro”, que tem como objetivo reforçar o policiamento e combater a criminalidade na região do ABCD. Desta vez, os trabalhos foram concentrados na cidade de Mauá e resultou em oito pessoas presas.

Do total de detidos, três foram presos pelo crime de tráfico de drogas, outros três por furto e um por violência doméstica, e uma pessoa, que estava foragida da Justiça, capturada. Além disso, 628 veículos foram fiscalizados, sendo uma motocicleta recolhida por estar em situação irregular e um veículo, produto de furto, recuperado.

Os trabalhos em campo contaram com a participação de 192 PMs, com apoio de 95 viaturas. Também integraram os trabalhos, 16 agentes e oito viaturas da Polícia Civil, e 50 agentes e 19 viaturas da Guarda Civil Metropolitana.

O Coronel Gílson Hélio dos Santos, que está à frente do Comando de Policiamento de Área Metropolitano – 6 (CPA/M-6), destacou a importância da integração entre as forças e órgãos de segurança, que trabalham juntos no intuito de coibir o aumento da violência e assim reduzir os índices criminais na região. “É um trabalho focado na inteligência policial e na parte ostensiva, resultando na desarticulação de grupos criminosos, com mais apreensões e resultados positivos”, frisou.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações