VOLTAR
  • Cidades

 PM  detém quatro por roubo de bicicletas em Santo André

Polícia Militar também deteve adolescente por roubo de carro

  •  PM  detém quatro por roubo de bicicletas em Santo André
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 14/01/2021
  • Compartilhar:

Polícia Militar também deteve adolescente por roubo de carro

 

PM  detém quatro por roubo de bicicletas em Santo André

 

A Polícia Militar prendeu um homem, de 18 anos, e deteve três adolescentes, de 16, pelo crime de roubo. A ação aconteceu nesta quarta-feira (13/01), na rua dos Dominicanos, no Jardim Santo André, em Santo André.

Militares do 6º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) realizavam patrulhamento quando três pessoas que ocupavam um carro pediram ajuda, informando que uma delas tinha acabado de ter sua bicicleta roubada por três suspeitos e apontando para os criminosos. Outro ocupante do veículo também relatou ter sido vítima de roubo no dia anterior por indivíduos com as mesmas características.

Imediatamente os PMs foram até os três jovens apontados como sendo os autores do crime, conseguindo deter um deles. O adolescente estava em uma bicicleta preta, sem marca, e após ser questionado confessou ter participado do roubo e informou o local onde os outros autores poderiam ser localizados.

Os militares se deslocaram até o bairro informado pelo jovem, conseguindo deter outros três suspeitos. Com um deles, maior de idade, foi localizada a bicicleta e pertences da vítima, assim como um simulacro de arma de fogo. Com outro abordado, foi encontrada a bicicleta utilizada no crime e um celular subtraído um dia antes de uma das vítimas que estavam no carro.

A bicicleta e outros pertences das vítimas foram restituídos. Outras três bicicletas utilizadas pelo grupo, assim como o simulacro de

Baep detém adolescente e recupera carro roubado

A Polícia Militar também deteve nesta quarta-feira um adolescente, de 17 anos, e recuperou um carro roubado em Santo André.

 

Uma equipe do 6º Baep realizava patrulhamento pela avenida dos Estados, quando o jovem, que estava em um veículo, empreendeu fuga ao perceber a presença policial.

Foi realizado acompanhamento, sendo o adolescente interceptado e detido na rua Independência. Em busca pessoal, nada de ilícito foi localizado com ele, contudo, os militares verificaram que a placa do automóvel estava adulterada com o uso de uma fita isolante. Após pesquisas com a numeração correta, foi verificado que o carro havia sido roubado no dia anterior.

O jovem e o veículo foram apreendidos e a ocorrência apresentada no 2º Distrito Policial da cidade, onde a vítima compareceu e reconheceu o adolescente como autor do crime.

O caso foi registrado como atos infracionais de roubo, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e dirigir sem permissão ou habilitação. O carro foi restituído.