VOLTAR
  • Cidades

PM desarticula suposto plano de ataque à escola de Santo André

Três jovens foram detidos após vídeo chegar à direção da EE Carlina Caçapava de Mello

  • Jovens estariam planejando ataque à EE Carlina Caçapava de Mello, no bairro Santa Terezinha, em Santo André.
    Foto: Reprodução/Redes Sociais
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 27/03/2019
  • Compartilhar:

 Três jovens foram detidos após vídeo chegar à direção da EE Carlina Caçapava de Mello

 

Jovens estariam planejando ataque à EE Carlina Caçapava de Mello, no bairro Santa Terezinha, em Santo André. Foto: Reprodução/Redes Sociais

 

Um suposto plano de ataque à EE Carlina Caçapava de Mello, no bairro Santa Terezinha, em Santo André , foi desarticulado pela PM (Polícia Militar) nesta terça-feira (26/03). Três jovens foram levados ao 2º DP (Distrito Policial), que fica no Parque das Nações, mas liberados após prestarem depoimento.

Um vídeo suspeito circulou pelas redes sociais e chegou até à direção da escola, que acionou a Polícia, que vai periciá-lo.

A abordagem da PM foi feita às 9h20 desta terça-feira. Os três detidos são estudantes dessa instituição de ensino. Nos celulares dos jovens foram verificadas conversas que apontariam o plano de atacar a escola onde são alunos.

A SSP (Secretaria de Segurança Pública) de São Paulo foi procurada e emitiu nota. Três pessoas foram levadas ao 2ºDP de Santo André, onde foi registrado B.O de apologia ao crime e ato infracional pelo mesmo crime por conta do vídeo divulgado na internet. Um adolescente, de 16 anos, foi encaminhado à Vara de Infância e Juventude e outros dois, de 18 anos, também são investigados por meio de inquérito policial. Os celulares, pendrives, roupas, um notebook e uma CPU foram apreendidos”, informou a Secretaria de Estado da Segurança, que não revelou a identidade dos jovens.