VOLTAR
  • Cidades

PM de Sto.André mata bandido durante tentativa de roubo em Ribeirão Pires

Outro criminoso conseguiu entrar em uma mata e fugiu

  • Bandido morre ao tentar roubar policial militar em Ribeirão Pires.
    Foto: Reprodução/Redes Sociais
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 31/10/2019
  • Compartilhar:

Outro criminoso conseguiu entrar em uma mata e fugiu

Bandido morre ao tentar roubar policial militar em Ribeirão Pires. Foto: Reprodução/Redes Sociais

 

Um PM (Policial Militar) de Santo André matou um bandido na madrugada desta quinta-feira (31/10) durante tentativa de assalto na avenida Rotary, bairro Bocaina, em Ribeirão Pires. O policial, que atua no 41º Batalhão da Polícia, estava de folga e retornava para sua residência.

Outro criminoso fugiu pela mata. O helicóptero Águia da PM foi acionado, mas não conseguiu localizar o segundo  ladrão.

Os bandidos estavam escondidos no meio da mata e jogaram galhos de árvores na avenida para assaltar motoristas que passavam pelo local. No entanto, não imaginavam que a próxima vítima seria um policial, que reagiu e matou o bandido. O PM estava de moto.

Policiais militares foram acionados, via COPOM, para atender a uma ocorrência de roubo contra um policial de folga. Ao chegarem no local, os PMs foram informados pela vítima que foi abordado por dois suspeitos e foi obrigado a frear sua motocicleta, por conta de um galho que estava bloqueando a via.

Um dos suspeitos estava armado com um revólver calibre 22 e o PM realizou a intervenção. O suspeito foi socorrido ao UPA Santa Luzia, onde veio a óbito.

O segundo suspeito conseguiu fugir do local. As armas de fogo dos envolvidas foram apreendidas. Foram solicitados exames periciais ao IC e ao IML. O caso foi registrado como tentativa de roubo, legitima defesa e morte decorrente de intervenção policial na Delegacia de Ribeirão Pires.