VOLTAR
  • Cidades

PM de folga morre ao ser atingido por outro policial durante abordagem

Policial Militar à paisana apontava uma arma para um veículo, quando uma equipe que fazia patrulhamento da área presenciou a cena e efetuou disparos sem saber que era um agente  

  • Raonei de Paula Vieira de 31 anos, policial pertencente ao 4º Batalhão de Polícia de Operações Especiais morreu na noite desta sexta.
    Foto: Instagram
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 30/03/2024
  • Compartilhar:

Policial Militar à paisana apontava uma arma para um veículo, quando uma equipe que fazia patrulhamento da área presenciou a cena e efetuou disparos sem saber que era um agente

Raonei de Paula Vieira

Raonei de Paula Vieira de 31 anos, policial pertencente ao 4º Batalhão de Polícia de Operações Especiais morreu na noite desta sexta. Foto: Instagram

O DHPP e a Polícia Militar, por meio de IPM, investigam todas as circunstâncias do óbito do policial militar de folga, Raonei de Paula Vieira de 31 anos, pertencente ao 4º BPChq (Batalhão de Operações Especiais), ocorrida na noite desta sexta-feira (29/03), na Rua Maria José da Conceição, na Vila Andrade, na zona sul da Capital.

No local, PMs em patrulhamento avistaram o policial o policial fazendo uma abordagem a um  veículo parado. Um dos agentes que fazia patrulhamento interveio e atingiu o PM de folga.

Depois de dispararem contra a vítima, a equipe de policiais descobriu que se tratava de um policial.

Imagens mostram os PMs tentando reanimar o policial e um deles chega a colocar a mão na cabeça preocupado com a situação. Os agentes colocaram o colega dentro da viatura e o levaram até o Hospital Albert Einstein, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Investigação

O caso foi registrado como óbito decorrente de intervenção policial. Diligências estão em andamento para esclarecer os fatos.

viatura policial

Depois de dispararem contra  a vítima, a equipe de policiais descobriu que se tratava de um colega policial. Foto: Reprodução/TV Glogo

Nota de pesar

O 4º BPMCHOQ emitiu uma nota de pesar após o ocorrido. Leia a íntegra:

“O Cb PM Rahoney de Paula Vieira ingressou na Polícia Militar em 25 de novembro de 2014 e servia na 1ª Cia COE do 4° Batalhão de Polícia de Choque “Operações Especiais.”

A família polícia-militar lamenta, com profundo pesar, a perda de nosso companheiro.

Uma Instituição quase bicentenária, tem sua história construída pelo trabalho e empenho de muitos, que dia a dia se entregam a fazer o que amam e a defender o que acreditam sem esmorecer frente às dificuldades.

Certamente, o CB PM RAHONEY é parte dessa história!

Somos gratos por todo legado deixado. Nesse momento de dor, unimos nossos sentimentos aos familiares e elevamos nossos pensamentos a Deus rogando-lhe que, por meio de seu grande amor, possa consolar os corações e curar as feridas dessa separação.

Recebam o abraço fraterno dos integrantes dos Comandos e Operações Especiais e do 4° Batalhão de Polícia de Choque com nosso mais sincero pesar.

Devido a distância em que se encontram os familiares do policial, provavelmente, o velório se dará no domingo, com horário e local a serem definidos pelos familiares”

policial COE

O 4º BPMCHOQ emitiu uma nota de pesar após falecimento do policial Raonei. Foto: Divulgação