VOLTAR
  • Cidades

PM de folga mata um bandido durante tentativa de assalto em Sto.André

Fato aconteceu na avenida Capuava, na Vila Homero Thon; comparsa de criminoso foi preso

  • Bandido é morto por policial na avenida Capuava, na Vila Homero Thon; comparsa de criminoso foi preso.
    Foto: Reprodução/Redes Sociais
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 07/12/2019
  • Compartilhar:

Fato aconteceu na avenida Capuava, na Vila Homero Thon; comparsa de criminoso foi preso

 

Bandido é morto por policial na avenida Capuava, na Vila Homero Thon; comparsa de criminoso foi preso. Foto: Reprodução/Redes Sociais

 

Diogo Martins de Oliveira, de 20 anos, foi preso em flagrante na noite desta sexta-feira (06), após tentar roubar um policial militar na Rua Capuava, em Santo André. Um segundo criminoso, de 30 anos, foi baleado e morreu.

Uma equipe da PM foi acionada para atender ocorrência de tentativa de roubo. No local, um policial militar, de 29 anos, contou que estava de folga quando foi abordado por dois suspeitos em uma motocicleta.

Os criminosos anunciaram o roubo e também abordaram outros três adolescentes que estavam nas proximidades.

Um dos suspeitos apontou uma arma calibre .32 na direção do PM, que realizou a intervenção. Weslei Da Silva Pereira, de 30 anos, morreu no local. Diogo foi detido.

Durante a ação, um adolescente, de 15 anos, foi atingido por um disparo na perna. Ele foi socorrido ao Hospital Mário Covas, onde permanece internado.

A arma utilizada pelos criminosos foi apreendida para perícia, assim como a arma do PM envolvido. O local dos fatos também foi periciado.

O caso foi registrado como tentativa de roubo, morte decorrente de intervenção policial, lesão corporal e legítima defesa pelo 6º DP de Santo André.