PM autoriza a volta das bandeiras com hastes ou suportes aos estádios
Regulamentação foi publicada no Diário Oficial e divulgada pela Secretaria de Estado da Segurança nesta quarta-feira
Regulamentação foi publicada no Diário Oficial e divulgada pela Secretaria de Estado da Segurança nesta quarta-feira
A Polícia Militar definiu as regras para entrada das bandeiras com hastes ou suportes nos estádios de futebol, ginásios de esportes e outras instalações destinadas a eventos esportivos após decisão judicial proferida pelo juízo do Anexo de Defesa do Torcedor do Juizado Especial Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. A portaria foi publicada nesta quarta-feira (28/09) no Diário Oficial do Estado (DOE).
A PM possui a missão de polícia ostensiva e de preservação da ordem pública, sendo responsável pelo policiamento nos eventos esportivos e pela segurança dos torcedores dentro e fora dos estádios e demais locais de realização dos eventos.
O Comando Geral da Polícia Militar regulamentou as regras e dentre elas foi determinado o limite de dez unidades para cada torcida organizada, o material feito de bambu, possuir no mínimo seis e no máximo oito metros de comprimento.
A quantidade máxima de mastros ou suportes para cada partida será estabelecido pela autoridade policial responsável pelo evento, previamente definido na reunião técnico-preparatória com os organizadores da partida e torcidas organizadas. Os materiais serão previamente revistados.
Cabe à torcida organizada formalizar o pedido de ingresso dos materiais à autoridade policial responsável, com no mínimo dois dias de antecedência da data do evento.