VOLTAR
  • Cidades

PM aposentado salva motorista de aplicativo durante roubo em S.Bernardo

Dois criminosos armados fugiram do local levando o veículo e alguns pertences da vítima que não foi ferida  

  • Ocorrência foi registrada no 3º Distrito Policial de São Bernardo.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 24/02/2023
  • Compartilhar:

Dois criminosos armados fugiram do local levando o veículo e alguns pertences da vítima que não foi ferida

fachada do 3º DP de são bernardo

Ocorrência foi registrada no 3º Distrito Policial de São Bernardo. Foto: Divulgação

 

A Polícia Civil investiga um roubo a veículo ocorrido na noite desta quinta-feira (23/02), às 21h50, na Rua Dom Fradique de Toledo, em Jardim Valdibia, em São Bernardo.

Policiais militares realizavam patrulhamento nas proximidades quando foram acionados para atender uma ocorrência de roubo. No local, se depararam com a vítima, um homem de 31 anos, e um policial aposentado, de 55.

O policial relatou que estava dentro de sua residência quando presenciou a ação de dois criminosos e uma moto Kawasaki preta. Armados, os autores anunciaram assalto e exigiram que a vítima, que é motorista de aplicativo, desembarcasse de seu veículo, um Fiat Argo branco.

Na ocasião, o aposentado observou a atitude da dupla e logo em seguida realizou a abordagem. Um deles apontou a arma para o policial, que interveio no roubo. Os autores, ainda não identificados, fugiram do local levando o veículo e alguns pertences que estavam dentro do carro.

A motocicleta utilizada na ação era roubada e foi apreendida para perícia. Um revólver e dois cartuchos foram recolhidos do local para averiguação.

A vítima foi encaminhada à delegacia, onde prestou depoimento. Foi requisitada perícia técnica junto ao Instituto de Criminalística (IC).

O caso foi registrado no 3º Distrito Policial de São Bernardo do Campo como roubo, localização e apreensão de veículo e é investigado.