VOLTAR
  • Economia

Plataformas virtuais têm 11 vagas de empregos para moradores de Ribeirão Pires

Portal e aplicativo do Governo Federal oferecem acesso a vagas, emissão de Carteira de Trabalho Digital

  • Feirão Emprego+ de Ribeirão Pires vai oferecer 250 vagas nesta quarta.
    Foto: Divulgação/PRP-Mariana Rodrigues
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 17/08/2020
  • Compartilhar:

Portal e aplicativo do Governo Federal oferecem acesso a vagas, emissão de Carteira de Trabalho Digital

 

CPTR

Trabalhadores que buscam recolocação no mercado de trabalho com carteira assinada podem procurar as plataformas digitais Foto: Divulgação/PRP-Mariana Rodrigues

 

Nesse momento de combate à pandemia do coronavírus, moradores que buscam colocação ou recolocação no mercado de trabalho contam com plataformas virtuais para manter a busca por oportunidades de emprego. O cadastro em seletivas pode ser feito por meio do portal Emprega Brasil, do Governo Federal – empregabrasil.mte.gov.br.

Nessa semana, o portal disponibiliza 4 vagas para auxiliar de limpeza, 2 vagas para líder e encarregado de limpeza e 5 vagas para laminador em fibra de vidro. Para conhecer os requisitos e saber como participar do processo seletivo é preciso acessar o portal.

Além do acesso ao cadastro de vagas em seletivas de emprego, o portal Emprega Brasil também oferece serviços de entrada no Seguro Desemprego e no processo de emissão da Carteira de Trabalho Digital, entre outros.

As vagas também podem ser verificadas pelo aplicativo Sine Fácil, disponível para dispositivos tablets ou celulares com sistema Android e IOS. A ferramenta permite que o usuário encontre, de forma prática e rápida, vagas ideais ao seu perfil, agendando entrevistas, entre outros serviços.