11 de agosto de 2022

Planta onde funcionava Ford dará lugar a outras 4 empresas, diz Orlando Morando

Mais visitadas

Prefeito de São Bernardo afirma que venda da montadora ao Grupo São José e Fram Capital vai gerar de novos empregos

Prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, destaca venda da montadora ao Grupo São José e Fram Capital, porque vai gerar de novos empregos. Foto: Divulgação

 

Em visita realizada à área da Ford Motor Company, no bairro Taboão, nesta semana, o prefeito Orlando Morando celebrou a conclusão da venda da planta da montadora para o Grupo São José e FRAM Capital e, com isso, a geração de novos empregos para São Bernardo. O prefeito disse que com o fim das negociações, as compradoras já anteciparam que o terreno, na Avenida Taboão, abrigará quatro grandes empresas no menor espaço de tempo possível.

A compra foi selada pelo valor de R$ 550 milhões na última semana, um ano após o fechamento repentino da fábrica da Ford, após 52 anos de funcionamento. Todo o processo foi acompanhado de perto pelo prefeito Orlando Morando desde o início. “Nossa prioridade é garantir que a unidade continue gerando empregos para a nossa população. Estamos trabalhando incansavelmente para recuperar a força do nosso desenvolvimento e avançar, mesmo com todos os desafios da pandemia”, destacou o prefeito.

De acordo com o Plano Diretor da cidade, o espaço deve ser utilizado para atividades industriais ou de logística, segmento que está em total acordo com a área de operação das compradoras. A Construtora São José é especializada em empreendimentos logísticos, enquanto a FRAM Capital tem vasta experiência em gestão de recursos.

 

Ford anunciou o encerramento da produção de caminhões em São Bernardo em fevereiro do ano passado. Foto: Divulgação

 

HISTÓRICO – A Ford anunciou o encerramento da produção de caminhões em São Bernardo em fevereiro do ano passado, operação que foi consolidada em outubro do mesmo ano. Na época, a montadora tinha cerca de 2.700 funcionários, o que motivou o prefeito Orlando Morando a acionar o Ministério Público do Trabalho, além das esferas do governo do Estado e Federal para impedir as demissões.

PARCERIA – O município de São Bernardo e o Grupo São José já atuaram em parceria para a geração de empregos na cidade com a construção do Shopping São Bernardo Plaza, na Avenida Rotary, após investimento de R$ 280 milhões. O empreendimento impulsionou a geração de empregos na cidade, já que conta com aproximadamente 200 lojas, além de outros setores empregatícios.

 

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações