VOLTAR
  • Variedades

Planetário de Sto.André oferece 100 vagas para curso de astronomia

Inscrições podem ser feitas até quarta-feira (09/05); podem se inscrever professores de escolas públicas e particulares

  • Planetário oferece 100 vagas para cursos de astronomia.
    Foto: Divulgação/PSA-Julio Bastos
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 05/05/2018
  • Compartilhar:

Inscrições serão feitas até quarta-feira (09/05); podem se inscrever professores de escolas públicas e particulares

Planetário oferece 100 vagas para cursos de astronomia. Foto: Divulgação/PSA-Julio Bastos

O Planetário e Cinedome de Santo André está com inscrições abertas para o curso “Astronomia: Práticas para o Ensino Fundamental”. São 100 vagas destinadas a professores da rede pública e privada que lecionam no ensino fundamental I e II. A inscrição pode ser feita até quarta-feira (09/05) pelo email sabina@santoandre.sp.gov.br. No assunto é preciso colocar o nome do curso.

Esse não é primeiro curso que é oferecido sobre o tema. De 2012 a 2017, o Planetário e Cinedome de Santo André já deu 11 cursos de astronomia direcionados para formação de professores, com emissão de certificado.

De acordo com a Prefeitura, das 100 vagas, 60% para são para docentes da rede municipal de Santo André e 40% para os demais educadores da rede particular. “Esse curso é diferenciado, incluindo atividades práticas para os professores-alunos relacionadas à Astronomia e ciências correlatas, permitindo um maior envolvimento com o tema” , disse o coordenador científico do Planetário, Marcos Calil.

Ainda de acordo com o governo do prefeito Paulinho Serra (PSDB), serão todas aulas práticas a serem ministradas em 12, 19 e 26 de maio, 9 e 16 de junho, das 8h às 10h, no Planetário e Cinedome de Santo André e auditório da Sabina Escola Parque do Conhecimento, localizados na Sabina Escola Parque do Conhecimento, na Rua Juquiá, altura do nº 135, na Vila Eldiza, em Santo André.


Serviço

Curso destinado a professores do ensino fundamental I e II da rede pública e privada.

Inscrições gratuitas até 9 de maio ou enquanto houver vagas; interessados devem solicitar ficha de inscrição pelo endereço eletrônico: sabina@santoandre.sp.gov.br

Datas das aulas: 12, 19 e 26 de maio, 9 e 16 de junho de 2018, das 8h às 10h.

Local: Planetário e Cinedome de Santo André, junto à Sabina Escola Parque do Conhecimento.

Endereço: Rua Juquiá, s/nº, bairro Paraíso (entrada na altura do nº 135)

Estacionamento gratuito.

Mais informações: (11) 4422-2001