VOLTAR
  • Política

Placar contra volta de Atila ao comando da Prefeitura está 1 a 1

Ministro Gilmar Mendes votou a favor do prefeito de Mauá e Edson Fachin contra; julgamento deve terminar nesta sexta-feira

  • Ministro Edson Fachin acompanha relator e é a favor da posse de Auricchio.
    Foto: Reprodução
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 15/04/2020
  • Compartilhar:

Ministro Gilmar Mendes votou a favor do prefeito de Mauá e Edson Fachin contra; julgamento deve terminar nesta sexta-feira

 

Ministro Edson Fachin votou contra permanência de Atila no cargo. Foto: Reprodução

 

Após rejeitar nesta semana o pedido de adiamento do julgamento do recurso do Ministério Público Federal contra o retorno do prefeito de Mauá ao comando do Paço, a segunda turma do STF (Supremo Tribunal Federal) retomou a votação que tinha começado na sexta-feira (10/04).

O placar, agora, está em 1 a 1. O relator do processo Gilmar Mendes votou a favor de Atila na sexta, mas o ministro Edson Fachin foi contrário a permanência do prefeito no cargo, em voto expressado nesta quarta-feira (15/04)

.O advogado do prefeito, Daniel Bialski, não quis comentar o fato. “Vamos esperar todos (votarem)”, afirmou.

O recurso foi movido pelo Ministério Público Federal contra decisão do ministro Gilmar Mendes que autorizou retorno do socialista ao cargo, em setembro de 2018.

A defesa de Atila queria o adiamento do julgamento devido à crise provocada pela pandemia da Covid-19, mas a justificativa não foi aceita pelo STF.

Cármen Lúcia, Celso de Mello e Ricardo Lewandowski ainda votarão até sexta-feira de forma virtual.