VOLTAR
  • Cidades
  • São Bernardo

Pitbull avança, tira a vida de dois pets e morde criança em S.Bernardo

Cachorra estava solta nas ruas do bairro Batistini; tutor alegou às famílias que deu a cadela para uma empresa, que também negou responsabilidade

  • Família está abadada e com saudades da cachorrinha Dora.
    Foto: Arquivo Pessoal
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 09/12/2023
  • Compartilhar:

Cachorra estava solta nas ruas do bairro Batistini; tutor alegou às famílias que deu a cadela para uma empresa, que também negou responsabilidade

Uma pitbull avançou e tirou a vida de uma cachorrinha e de uma gatinha, além de ter ferido uma criança de 13 anos nesta quinta-feira (07/12), no bairro Batistini, em São Bernardo. O animal agressivo teria sido abandonado pelo tutor que alegou às famílias ter feito a doação para uma empresa.

O fato é que os ataques do pitbull causou dor e sofrimento para várias pessoas.  A criança que foi mordida está muito abalada. “Ela só chora e ainda terá de tomar várias vacinas contra raiva”, disse Mônica Ferreira Mota, mãe da criança e moradora da rua Antônia Maria Salatiel.

pet Dora

Família está abadada e com saudades da cachorrinha Dora. Foto: Arquivo Pessoal

“Minha filha Maria Eduarda tinha ido esperar meus outros filhos na frente de casa. Meu tio abriu o portão e a nossa cachorrinha Dora saiu para rua como de costume, porém infelizmente tinha uma Pitbull que avançou contra ela. Minha filha ainda  lutou com a Pitbull para salvar nossa pet, mas foi mordida. A Pitbull entrou para dentro da minha casa e só soltou a Dora quando tirou a vida dela”, lamentou Mônica.

A moradora disse ter ido atrás de vídeos e também de informações sobre o tutor. “O nome dele é Thiago, mas ele alegou que tinha doado a cachorra para uma empresa de bananas, que também negou ser a dona do animal”, disse.

criança mordida

Pitbull avança, tira a vida da cahorrinha Dora e morde criança em São Bernardo. Foto: Arquivo Pessoal

Gatinha

Também nesta mesma semana, a Pitbull entrou na casa de outra pessoa e feriu uma gatinha que foi socorrida, ficou internada, mas veio a óbito no mesmo dia. “Eu tentei salvar, levei no hospital veterinário de Jorge, na Estrada dos Alvarengas, ela ficou internada por dois dias, mas não resistiu às dores e falecer na noite do dia 7 de dezembro”, disse a tutora Amanda  Almeida dos Santos. Ela ainda arcou com R$ 900 de despesas hospitalares.

“Fui atrás do dono pra ver se ele iria arcar com consequências, mas ele não se  responsabilizou e disse que uma fábrica de banana adotou a cachorra.  Fui lá na fábrica e eles disseram que lá não poderia ter cachorro porque a empresa trabalhava com alimentos e que a cachorra é do Thiago. Disse ainda que tinha dado prazo para ele retirar a pitbull de lá”, afirmou.

gatinha

Gatinha ficou internada durante dois dias, mas não resistiu aos ferimentos. Foto: Arquivo pessoal

Amanda registrou um Boletim de Ocorrência no 3º DP (Distrito Policial). “Na segunda-feira vou ate lá para saber como estão as investigações”, concluiu a tutora  que se encontra bem abalada com a perda da gatinha.

A reportagem não conseguiu localizar os citados como tutores do Pitbbul. O canal está aberto para a manifestação de ambos.

gatinha

Gatinha perdeu a vida após ser mordida por cachorra. Foto: Arquivo Pessoal