Pista de skate do Parque Ana Brandão recebe novos obstáculos
Doação ocorreu em parceria com a Liga Mundial de Street Skate; entrega realizada nesta sexta contou com a presença do atual campeão da SLS, o andreense Giovanni Vianna
Doação ocorreu em parceria com a Liga Mundial de Street Skate; entrega realizada nesta sexta contou com a presença do atual campeão da SLS, o andreense Giovanni Vianna
Santo André, 3 de maio de 2024 – A pista de skate do Parque da Juventude Ana Maria Brandão, em Santo André, recebeu novos obstáculos nesta sexta-feira (03/05). Os itens foram utilizados na grande final da Liga Mundial de Street Skate (SLS Super Crown World Championship), realizada no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, em dezembro de 2023.
A entrega realizada nesta sexta contou com a presença do atual campeão da SLS, o andreense Giovanni Vianna. A cerimônia teve ainda a presença de Eduardo Musa, presidente da CBSk (Confederação Brasileira de Skateboarding); Walcir Galera, presidente da Associação Andreense de Skate; entre outros convidados.
Os corrimãos, hubba e caixotes doados vieram da pista de 670 metros quadrados do Ginásio do Ibirapuera, que foi construída pela California Skateparks e assinada pelo arquiteto paulistano Daniel Oristanio, responsável pelas pistas da SLS no Brasil em 2013, 2018, 2019, 2022 e 2023.
“Estou muito feliz que agora todos os obstáculos são da pista do Ana Brandão. Tenho certeza que a galera vai curtir e aproveitar para andar muito mais de skate”, disse Giovanni Vianna, 22 anos, após conquistar o segundo lugar no pódio na etapa do SLS San Diego (EUA) no último dia 20 de abril.
O pai de Giovanni, Walcir Galera, presidente da Associação Andreense de Skate, há quase 20 anos cuida da pista para os skatistas. “Meu filho não nega as raízes, quando vem para Santo André sempre está na pista com os garotos da região. Foi a nossa associação que fez a instalação dos obstáculos da SLS e esse é o legado que vamos deixar para esses garotos por muitos e muitos anos. Por isso essa parceria de doação é importante para o futuro do skate brasileiro e trouxe vida ao parque que está recebendo skatistas de outras cidades também por conta disso”, explicou Galera.
Santo André segue buscando a alcunha de cidade do skate com diversas conquistas em diferentes âmbitos. “Em cerca de duas semanas iniciamos na pista do Jardim Ana Maria a parceria com o Instituto Sandro Dias, que dará aulas de skate para as crianças e jovens, depois fizemos o Dia D, no Paço Municipal, repleto de cultura, música, e claro, skate. E, por fim inauguramos uma moderna pista de skate na Vila Valparaíso, que não perde para nenhum outro em qualidade. E agora estes novos obstáculos que trarão cada vez mais talentos do skate para a cidade”, enfatizou o prefeito Paulo Serra.