Pirelli troca Sto.André por S.Bernardo e inaugura centro corporativo com 150 empregos
Multinacional fabricante de pneus abriu unidade no município com presença do prefeito Orlando Morando
Multinacional fabricante de pneus abriu unidade no município com presença do prefeito Orlando Morando
Em decisão estratégica, a multinacional Pirelli inaugurou centro corporativo em São Bernardo com 150 colaboradores, podendo expandir esse número com o avanço das operações. A abertura simbólica da unidade se deu nesta quinta-feira (16/3) em ato formal com a presença do prefeito Orlando Morando. A empresa já iniciou efetivamente as atividades no novo espaço, localizado na região central da cidade. O escritório de São Bernardo absorve funcionários das unidades administrativas de Santo André e São Paulo.
O chefe do Executivo municipal foi recepcionado por toda a diretoria executiva da Pirelli, que apresentou as instalações – o local se soma agora ao espaço que ainda funciona na Capital. Acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo de São Bernardo, Hiroyuki Minami, o prefeito e a diretoria da empresa italiana cortaram a faixa de inauguração da nova estrutura da multinacional, uma das maiores fabricantes de pneu do mundo – produz o material para veículos de passeio e motos.
“Data muito importante para São Bernardo com a inauguração deste centro da Pirelli. Situada em ponto estratégico, São Bernardo é conhecida, historicamente, como cidade automobilística. Com essa chegada, reafirma essa valorização da mão de obra. A principal atividade no município continua sendo a indústria. Agradeço por terem escolhido São Bernardo e deixo registrado as boas-vindas a essa gigante, que acumula 150 anos de fundação global e 93 anos no Brasil”, sustentou o prefeito Orlando Morando.
O diretor de Relações Institucionais da Pirelli para a América do Sul, Mário Batista, pontuou que, para a multinacional, é muito importante essa nova locação em São Bernardo. “É uma cidade preparada para receber este nosso escritório. Acreditamos que São Bernardo tem total condição de fornecer as capacidades que a nossa companhia necessita, e a Pirelli se sente privilegiada em ser tão bem acolhida aqui”, emendou o executivo.
O escritório em São Bernardo será sede de áreas significativas da empresa, como engenharia, logística, suprimentos, comercial, Recursos Humanos e security, tornando-se um polo de desenvolvimento da companhia. Atualmente, a Pirelli tem aproximadamente 8.000 funcionários na América do Sul.
ESTRUTURA
Além dos centros corporativos de São Bernardo e São Paulo, a Pirelli possui fábricas em Campinas, no Interior paulista, e Feira de Santana (BA), bem como o Circuito Panamericano, na cidade de Elias Fausto (SP), o maior centro multipistas da América Latina.