VOLTAR
  • Política

Pio Mielo pede prioridade na vacinação de educadores em São Caetano

Presidente da Câmara em exercício solicita ao Executivo inclusão dos profissionais da Educação na primeira fase do plano de imunização contra a Covid-19

  • Pio Mielo pede prioridade na vacinação de educadores em São Caetano.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 23/01/2021
  • Compartilhar:

Presidente da Câmara em exercício solicita ao Executivo inclusão dos profissionais da Educação na primeira fase do plano de imunização contra a Covid-19

 

Pio Mielo pede prioridade na vacinação de educadores em São Caetano. Foto: Divulgação

 

O presidente da Câmara de São Caetano, professor Pio Mielo (PSDB), encaminhou documento ao Executivo da cidade no qual pede prioridade na vacinação dos profissionais da Educação tendo em vista o retorno do ano letivo programado para fevereiro e março. O parlamentar solicita a inclusão dos educadores na primeira fase da imunização.

“O retorno às aulas presenciais no Grande ABC está marcado para o dia 18 de fevereiro nas escolas particulares e 1º de março na rede pública, conforme decisão do Consórcio Intermunicipal Grande ABC. Por isso, é imprescindível a imunização dos profissionais da Educação”, solicitou o professor Pio Mielo por meio da indicação de número 347/21, já aprovada na Câmara.

O Plano de vacinação contra a Covid-19 em São Caetano te início na última terça-feira à noite (19/01) com  profissionais da Saúde que estão na linha de frente de hospitais públicos e privados no combate à pandemia, além dos asilados e cuidadores de Instituições de Longa Permanência para Idosos, filantrópicas e privadas do município. Todos são vacinados nos próprios locais de trabalho.

“Os profissionais da Educação devem integrar prioritariamente o plano de vacinação contra a Covid-19 na nossa cidade, pois são considerados essenciais para a retomada das aulas presenciais que já estão agendadas, sob risco de que mais um ano letivo seja prejudicado. Os professores foram verdadeiros heróis, se viraram para continuar atendendo os alunos no ano passado e seguindo rigorosamente os cuidados. Por isso, agora, mais do que nunca merecem a nossa atenção. A vacina é o meio mais eficaz para proteger professores, alunos e seus familiares, tanto da rede pública quanto da privada”, concluiu Pio Mielo.