VOLTAR
  • Política

Pio e Sueli Nogueira seriam bem-vindos no PSDB, diz Auricchio

Vereadores emedebistas de São Caetano têm dado sinais de insatisfação com a atual legenda e prefeito abre portas no partido tucano  

  • Pio Mielo e Suely Nogueira tem portas abertas para se filiarem no PSDB de São Caetano
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 10/02/2020
  • Compartilhar:

Vereadores emedebistas de São Caetano têm dado sinais de insatisfação com a atual legenda e prefeito abre portas no partido tucano

Pio Mielo e Suely Nogueira tem portas abertas para se filiarem no PSDB de São Caetano

 

O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior, disse nesta segunda-feira (10/02) que o presidente da Câmara, Pio Mielo, e a vereadora Suely, Nogueira, ambos do MDB, são bem-vindos no seu partido, o PSDB, caso os dois queiram deixar a atual legenda. Os parlamentares têm dado sinais de insatisfação dentro da sigla.

O prefeito afirmou que já teve conversa com Sueli e ela falou sobre o interesse de deixar o MDB.   “A Sueli, inclusive, já foi filiada ao PSDB e eu participei da filiação na época. Ela foi apadrinhada por Cláudio Demambro e quem veio abonar a ficha dela foi o então secretário da Casa Civil, Fernando Lessa. A Sueli tem externado uma preocupação quanto ao seu partido”, afirmou Auricchio.

Quanto ao presidente da Câmara, o prefeito não quis falar sobre o assunto. “Não tenho autoridade para falar em nome dele. Mas o presidente seria muito bem-vindo no PSDB”, disse.

Clima tenso

O clima ficou tenso para Pio dentro do MDB, depois que o secretário-geral da sigla no Estado, Jorge Caruso, declarou sua insatisfação quanto à postura do partido em São Caetano, em especial pelo apoio pelos emedebistas à candidatura do deputado estadual Thiago Auricchio (PL), filho de José Auricchio.

Caruso colocou dúvidas quanto à posição da cúpula estadual no pleito eleitoral deste ano no município e garantiu que terá alterações no MDB da cidade. Atualmente, o presidente da Comissão provisória do partido é Floriano Leandrini.

Pio está no MDB desde 2016 e tem declarado que fortaleceu o partido na cidade.  Em 2018, o presidente da Câmara foi coordenador em São Caetano da campanha do presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf (MDB), a Governo do Estado .