VOLTAR
  • Política

Pio Mielo é reeleito presidente da Câmara com unanimidade dos votos

Chefe do Executivo diz que responsabilidade aumenta ao ter o apoio de todos os parlamentares

  • Pio Mielo pede licença por 120 dias para atuar nas eleições .
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 15/12/2018
  • Compartilhar:

 Chefe do Executivo diz que responsabilidade aumenta ao ter o apoio de todos os parlamentares

 

reeleito

Pio Mielo é reeleito presidente da Câmara para o biênio 2019-2020. Foto: Divulgação

 

O presidente da Câmara de São Caetano, Pio Mielo (MDB), foi reeleito para o biênio (2019-2020) na manhã deste sábado (15/12). O emedebista obteve a unanimidade dos votos e disse que sua responsabilidade aumenta. Para o primeiro biênio, Pio foi eleito com o apoio da oposição com um placar bem apertado (10 a 9). Posteriormente, se aliou à bancada do prefeito José Auricchio Júnior (PSDB), assim como outros do seu grupo.

Para atingir seu objetivo nessa nova empreitada, Pio articulou até a mudança na LOM (Lei Orgânica do Município), que permitiu a reeleição na Câmara. A votação ocorreu em agosto deste ano.

Edison Parra (PSB) vinha articulando ser presidente, mas o projeto não prosperou. O parlamentar ficou com a vice-presidência, enquanto Olynto Voltarelli (PSDB) foi eleito primeiro secretário, Marcel Munhoz (PPS), segundo secretário, e Ricardo Andrejuk (PSDB), terceiro secretário.

 

reeleito

Mesa Diretora a Câmara de Snoo Caetano eleita para o próximo biênio. Foto: Divulgação

Conduzimos a eleição de forma democrática e respeitosa. Tivemos e teremos independência para dialogar com os setores da sociedade civil as demandas do município. A condução dos trabalhos até aqui ocorreu de forma harmoniosa, com o compromisso em realizar o melhor para cidade, pois a população de São Caetano é exigente e nos cobra o máximo de empenho. Continuaremos neste propósito”.

De acordo com o presidente, os destaques no no biênio 2017/2018 “foram as medidas de transparência, combate à corrupção e redução da máquina da Câmara”. Em 2017 diz ter economizado R$ 9,6 milhões e também cortou assessores, devolveu veículos e fez revisão nos contratos.

Pio ainda criou a Corregedoria e a Ouvidoria da Câmara, canais de atendimento ao público interno e externo.