O vereador Pio Mielo (PSDB) foi eleito presidente da Câmara de São Caetano na manhã desta quinta-feira (15/12). Foram 16 votos a 1. Somente a vereadora Bruna Biondi (PSOL) votou contra. Edison Parra e César Oliva se abstiveram.
Também foram eleitos para a Mesa Diretora Marcel Munhoz (Cidadania), como vice-presidente, Beto Vidoski (PSDB) como primeiro-secretário; Matheus Gianello (PL), como segundo-secretário; e Jander Lira (PSD) como terceiro-secretário.
“Hoje, tive a honra de ser reeleito Presidente do Legislativo para o biênio 2023/2024. Agradeço imensamente a Deus e a todos os colegas parlamentares que confiaram e me elegeram para mais um mandato como administrador desta Casa de Leis. Trabalharemos muito nestes próximos dois anos, no desenvolvimento e na construção de demandas e projetos para nossa querida São Caetano do Sul.
Três cidades já escolheram seus presidentes: Carlos Ferreira (Santo André, Geovane Corrêa (Mauá) e Danilo Lima (São Bernardo).
O atual presidente da Câmara Tite Campanella (Cidadania) enfatizou sobre a Reforma Administrativa, que será realizada assim que os trabalhos da Casa voltarem, parabenizou Pio Mielo e agradeceu ao prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) e a sua equipe, relembrando o período que esteve à frente do Palácio da Cerâmica. “Quero parabenizar o Pio e a mesa diretora que foi eleita. Tenho certeza que sobra experiência, sobra traquejo político para que vocês conduzam a Câmara nos próximos 2 anos. Agradeço também ao prefeito, que me permitiu estar à frente da prefeitura por 1 ano e mais 1 ano como presidente desta Casa, o que torna uma experiência para toda uma vida”, comenta Tite.
Pio Mielo já ocupou a presidência do Legislativo no biênio 2017-2018, foi reeleito para o biênio 2019-2020, e permaneceu como vice-presidente do Legislativo, comandando a presidência da Câmara de 1º de janeiro a 22 de dezembro de 2021, quando Tite Campanella assumiu como prefeito interino da cidade.
Segundo o novo presidente eleito, que assumirá o cargo a partir do dia 1º de janeiro de 2023, é uma honra voltar ao comando pela terceira vez à Casa de Leis e ressaltou sua gratidão pelo atual presidente Tite Campanella e pelo novo mandato, ressaltando a continuação do trabalho que já está sendo realizado. “Não é uma simples presidência, é preciso ajudar a continuação de novos projetos que virão, com foco total e irrestrito nas questões legislativas e que tangem a fiscalização do governo, as leis e o trabalho dos vereadores”, discursou Pio.
Entre os destaques do 71º aniversário da cidade está entrega da primeira Clínica Terapêutica de…
No momento da abordagem, os suspeitos tentaram fugir, mas foram contidos pelos policiais; com eles,…
Na abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito, mas a consulta veicular revelou…
Ecovias reforçou que colabora com a PM Rodoviária e investiu na ampliação do sistema de…
Tráfego ficou lento do km 40 ao 49 do Rodoanel e causou transtornos ,principalmente nessa…
Alunos cobram mais ventiladores e dizem que ensino fica prejudicado sem as aulas presenciais