Pio Mielo deixa o MDB e recebe convite de quatro partidos
Presidente da Câmara também foi convidado pelo prefeito Auricchio para ingressar no PSDB
Presidente da Câmara também foi convidado pelo prefeito Auricchio para ingressar no PSDB
O presidente da Câmara de São Caetano, Pio Mielo, anunciou nesta terça-feira (03/03) que deixará MDB nesta quarta-feira (04/03), quando se abre a janela para troca de legendas sem a perda de mandato.
“Infelizmente há incompatibilidade de opinião do nosso mandato com alguns membros da direção estadual do partido. É um ciclo que chegou ao fim. Deixo grandes amizades como a presidente da Fiesp, Paulo Skaf, e a do deputado federal Baleia Rossi. Cumpri a fidelidade partidária, mas não foi esse entendimento da direção estadual. Para que não haja surpresa durante o período eleitoral, partirei para um outro caminho, um outro desafio”, afirmou Pio.
O chefe do Legislativo recebeu só nesta terça-feira quatro convites: Cidadania, PP, Pros e Podemos. O prefeito José Auricchio Júnior também afirmou recentemente que o PSDB está de portas abertas caso Pio queria se filiar.
O presidente da Câmara se elegeu primeiramente pelo PT, em 2012, mas deixou a sigla em 2015 para ingressar no MDB. Ele se reelegeu, com 2.694 votos , apoiando a chapa majoritária encabeçada pelo ex-prefeito Paulo Pinheiro, que era do partido e hoje está no DEM. Pinheiro foi derrotado nas eleições municipais de 2016 por Auricchio.
Após as eleições, o presidente foi para a bancada do prefeito e afirmou que seu novo partido também será da base de apoio à reeleição de Auricchio.
Pio deixa o MDB por conta de desentendimento com o deputado estadual Jorge Caruso, da executiva da legenda no Estado. Caruso entende que Pio cometeu infidelidade ao coordenar nas eleições de 2018 a campanha de Thiago Auricchio (PL) à Assembleia Legislativa.
No entanto, Pio argumenta que também foi coordenador da campanha a governador de Paulo Skaf.