VOLTAR
  • Cidades

Pintor morre afogado em São Bernardo, 4° caso em 10 dias

 Edmilson Luiz Fonseca se afogou no Parque Imigrantes, no bairro Batistini

  • Em São Bernardo, corpo é encontrado no Represa Billings.
    Foto: Reprodução
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 10/02/2019
  • Compartilhar:

 Edmilson Luiz Fonseca se afogou no Parque Imigrantes, no bairro Batistini

 

pintor

Pintor morre afogado no Parque Imigrantes, em São Bernardo. Foto: Reprodução/Google

 

O pintor Edmilson Luiz Fonseca, de 54 anos de idade, morreu afogado neste domingo (10/02), no Parque Imigrantes, que fica na rua Cotegipe, bairro Batistini, em São Bernardo. Esse é o quarto caso de afogamento nos últimos dez dias. O homem tinha ido pescar com outros dois amigos.

O corpo de Bombeiros foi acionado, mas o homem foi localizado já sem vida, após buscas que duraram meia hora. O homem afogado foi encontrado duas horas depois de cair na água. Ele estava a 80 metros da margem e a sete metros de profundidade.

Neste ano já houve cinco afogamentos na Região do ABCD, sendo que quatro deles nos últimos dez dias.

A primeira vítima nestes dez dias foi Márcio Bastos de Souza, que se afogou na sexta-feira da semana passada (01/02), nas águas da Represa Billings, na Rodovia Caminho do Mar (Estrada Velha de Santos), em São Bernardo. O homem foi socorrido por um amigo, mas teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.

Um dias depois (02/02), foi a vez de Dailson Silva Nogueira, 33 anos, se afogar no Parque do Pedroso, em Santo André, enquanto no domingo (03/02) uma outra pessoa se perdeu a vida na avenida Tocantins, em Rio Grande da Serra.

O ABCD tem tido vários casos de afogamento nos últimos meses. Em 10 de novembro, em São Bernardo, um jovem de 20 anos de idade morreu afogado na Represa Billings. O afogamento ocorreu no Bairro Rio Grande. O homem foi identificado como sendo Arthur Garcia da Silva, que trabalhava como atendente em uma loja.

Em 6 de dezembro, um adolescente de 14 anos se afogou e morreu em um lago que fica na rua Pilar Velho, no Jardim Iramaia, em Ribeirão Pires. De acordo com o Corpo de Bombeiros, viaturas foram designadas ao local, mas o menino já estava sem vida.

Outros dois casos de afogamento envolveram um homem de 37 anos e outro de 27 anos. Ambos perderam a vida na Represa Billings, em São Bernardo, sendo um em novembro e outro em julho do ano passado.