Piloto de São Caetano morre em acidente de moto em Interlagos
Piloto João Eloi, de 57 anos, morreu durante a nona etapa da categoria SuperSport 400cc Escola, no Superbike Brasil; prefeito Auricchio lamentou falecimento
Piloto João Eloi, de 57 anos, morreu durante a nona etapa da categoria SuperSport 400cc Escola, no Superbike Brasil; prefeito Auricchio lamentou falecimento
O piloto João Eloi, de 57 anos, faleceu na noite do último sábado (30), em São Paulo, após sofrer um acidente durante a nona etapa da categoria SuperSport 400cc Escola, no Superbike Brasil. Natural de São Caetano do Sul, no ABC Paulista, Eloi foi vítima de uma queda seguida de colisão contra o muro de proteção do Autódromo de Interlagos.
De acordo com a organização do campeonato, Eloi recebeu atendimento imediato no local, em uma ambulância UTI, sendo levado ao ambulatório do autódromo. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. O caso foi registrado no 101º Distrito Policial, no Jardim das Imbuias, zona sul da capital paulista.
Em comunicado oficial, o Superbike Brasil expressou consternação e destacou que está oferecendo assistência à família do piloto. Apesar da tragédia, o evento continuou normalmente neste domingo (1º).
O óbito de Eloi é o sétimo registrado em competições de motovelocidade em Interlagos nos últimos sete anos, e a segunda apenas em 2024. Em junho, o jovem argentino Lorenzo Somaschini, de nove anos, perdeu a vida durante um treino livre da categoria Honda Junior Cup, também pelo Superbike Brasil.
Nota de pesar
O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior, lamentou o falecimento do piloto. “Muito triste com a notícia da morte do piloto João Eloi, após um acidente em uma corrida de moto em Interlagos. Meus sentimentos aos familiares e amigos”, afirmou o chefe do Executivo.
Ver essa foto no Instagram