VOLTAR
  • Política

PF intima cinco vereadores de Mauá no caso da Operação Trato Feito

Ex-secretários e empresários também terão de prestar esclarecimentos nas investigações da Polícia Federal

  • Câmara de Mauá foi a que mais teve troca de legenda foi a de Mauá: um total de 13 parlamentares.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 28/09/2019
  • Compartilhar:

Ex-secretários e empresários também terão de prestar esclarecimentos nas investigações da Polícia Federal

 

Vereadores, ex-secretários e empresários terão de prestar esclarecimentos nas investigações da Polícia Federal na condição de investigados. Foto: Divulgação

Após conclusão de averiguação de celulares e materiais apreendidos nos gabinetes dos vereadores de Mauá, em dezembro do ano passado, a PF (Polícia Federal) intimou cinco dos 23 parlamentares para prestar esclarecimentos sobre as acusações feitas na Operação Trato Feito, que envolve suposto mensalinho por parte do Executivo.

Foram intimados na condição de investigados: Fernando Rubinelli Cincinato Freire (PDT), Ricardinho da Enfermagem (PTB); Professor Betinho (DC) e Sinvaldo Carteiro (DC).

“Tendo em vista a conclusão da análise do material apreendido e apoio de um delegado em missão policial, proceda-se à intimação dos investigados, por meio de seus advogados constituídos a fim de prestarem esclarecimentos no interior dos autos , na condição de investigados, podendo assim terem acesso irrestrito aos autos”, despachou a delegada federal Melissa Maximino Pastor.

No documento, a delegada ainda diz que já foram ouvidos Admir Jacomussi (PRP), pai do prefeito Atila Jacomussi (PSB); Chiquinho do Zaíra (Avante); Melão (Cidadania); Ivan Stella (Avante); Gil Miranda (Republicanos), Tchacabum (PRP); Pastor José (PSDB); Irmão Ozelito (SD); Samuel Enfermeiro (PSB); e Bodinho (PRP).

Pela denúncia inicial, 21 vereadores, além de um suplente estariam envolvidos no esquema de Mensalinho, mas todos negam.

Despacho
No despacho da delegada da PF, também foram intimados o ex-superintendente da Sama Israel Aleixo, o Bell e o ex-secretário João Gaspar, acusado de ser o coordenador de um suposto esquema . Gaspar chegou a ser preso pela PF porque foi localizada em sua residência a quantia de R$ 600 mil dentro de envelopes e mochilas.

Ainda foram intimados empresários ligados à Consladel. Geometrica, Demax Acessível Locadora, Carloc e Lara Central.

Veja lista dos intimados:

 

Lista de vereadores, empresários e ex-secretários intimados. Foto: Reprodução