A Polícia Federal, em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado– GAECO do MP/SP e com a colaboração do CADE – Conselho Administrativo de Defesa Econômica, deflagrou nesta quinta-feira (17/10) a Operação PACTO, que apura a formação de cartel envolvendo empresas de transporte rodoviário de veículos novos, popularmente conhecido por cegonheiros.
Cerca de 60 policiais cumprem 10 mandados de busca e apreensão nas cidades de Santo André/SP, São Bernardo/SP, Serra/ES, Betim/MG e Simões Filho/BA.
A investigação verificou a existência de um acordo anticompetitivo destinado a fixar artificialmente o valor do frete dos veículos 0km, bem como dividir o mercado nacional entre os participantes do cartel. A estratégia adotada elimina a livre concorrência e impede a entrada de novas empresas no mercado, o que eleva substancialmente o valor do serviço. Vale destacar que o custo do frete constitui parcela relevante do preço final dos veículos 0km.
Os envolvidos responderão por crimes contra a ordem econômica (artigo 4º, da Lei 8.137/90) e de organização criminosa (art. 2º, da Lei nº. 12.850/2013), cujas penas somadas poderão alcançar 13 anos de prisão.
O nome da operação nada mais é do que uma referência ao acordo anticompetitivo existente entre as empresas envolvidas.
Viaduto viabiliza via expressa ao tráfego no sentido São Caetano da Avenida dos Estados
Comemoração de Patacori Ogum foi instituída por lei municipal e faz parte do Circuito Religioso…
A final do torneio foi disputada entre duas equipes da cidade; Torneio segue até amanhã…
Ocorrência foi registrada como homicídio culposo na direção de veículo automotor e fato está sendo…
Interessados nas vagas de emprego devem comparecer à Casa do Trabalhador, na rua Jundiaí, 63
PAT de Ribeirão Pires atua nas dependências do Atende Fácil, localizado na Rua Capitão José…