VOLTAR
  • Cidades

Pesquisadores dos EUA vão testar vacina contra coronavírus

Farmacêutica responsável pelo desenvolvimento da vacina enviou frascos para testes em humanos

  • Ribeirão Pires e Rio Grande também terão “drive-thru” de vacinação  contra gripe.
    Foto: Reprodução
  • Por: Redação
  • Publicado em: 26/02/2020
  • Compartilhar:

Farmacêutica responsável pelo desenvolvimento da vacina enviou frascos para testes em humanos

 

EUA começam primeiro teste clínico com medicamento
experimental contra o coronavírus. Foto: Reprodução. Foto: Reprodução

 

A farmacêutica Moderna Inc informou ter enviado o primeiro lote de sua vacina de desenvolvimento rápido e experimental contra o coronavírus para os Estados Unidos. Os pesquisadores do governo realizarão os primeiros testes em humanos. A expectativa é o controle da epidemia.

A Moderna anunciou que mandou nesta segunda (24/02) frascos da vacina chamada ARNm-1273 de sua fábrica em Norwood, Massachusetts, para o Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas (Niaid) em Bethesda, no estado de Maryland.

Voluntários

De acordo com o instituto, o ensaio clínico deve ser feito entre 20 a 25 voluntários saudáveis até o fim de abril. Serão observados se duas doses da vacina são seguras e induzem uma resposta imunológica capaz de proteger contra infecções, de acordo com o diretor do Niaid, Anthony Fauci, ao The Wall Street Journal. Os resultados iniciais poderão estar disponíveis em julho ou agosto.

A ARNm-1273 se destina a ser uma vacina contra o novo coronavírus que codifica uma forma estabilizada de pré-fusão da proteína Spike (S), que foi selecionada pela Moderna em colaboração com estudiosos do Centro de Pesquisa de Vacinas.