Pesquisa mostra que 77% de pais e alunos são contra retorno de aulas em S.Caetano

Resultado divulgado pela Prefeitura é parcial e consulta continua até a semana que vem; estudantes estão tendo aulas online

Pesquisa mostra que 77% de pais e alunos são contra retorno de aulas presenciais. Foto: Divulgação

 

A Prefeitura de Sã Caetano divulgou que 77% dos pais e alunos são contra o retorno das aulas presenciais em setembro. O resultado ainda é parcial e a consulta termina na semana que vem. A cidade conta com 22 mil estudantes. O prefeito afirmou que não pretende acompanhar o calendário do Estado que prevê a volta às escolas em 8 de setembro.

Desde segunda-feira (20/7), quando abrem a plataforma Educação Conectada (gg.gg/scseduca) para acessar as atividades online, os alunos e familiares encontram um questionário a respeito da retomada das aulas presenciais.

“É fundamental que todos conversem sobre o assunto em casa e respondam essa pesquisa de opinião. Ela será um balizador das decisões que tomaremos”, disse o prefeito José Auricchio Júnior por meio de rede social.

A pesquisa ficará disponível no site até o final do mês e, também, está sendo divulgada por redes sociais e grupos de Whatsapp. Segundo o secretário de Educação, Fabricio Coutinho, além da questão sobre a retomada das aulas presenciais, a pesquisa busca avaliar a satisfação de alunos e famílias com relação à metodologia das aulas online, que chegaram a ter 95% de adesão dos alunos da rede municipal.  Os estudantes que têm dificuldades de acessar a internet recebem material impresso.

“Estamos buscando planejar as próximas ações de forma democrática, ouvindo a população. As opiniões também nos ajudarão a aprimorar a plataforma online e a qualidade das aulas”, disse Coutinho.

O secretário acredita que será possível elaborar um plano de retorno que contemple aulas presenciais e à distância, levando em consideração as necessidades pedagógicas dos alunos e a necessidade de isolamento social imposta pela pandemia. “Talvez possamos manter aulas virtuais e estabelecer plantões presenciais para alunos que estejam enfrentando alguma dificuldade. Mas qualquer decisão será tomada apenas após essa pesquisa”, afirmou o secretário.

2 Comentários

  1. Sou contra a volta as aulas para as crianças tenho dois filhos e ele não voltará as aulas presenciais

Comments are closed.