Perda financeira com distribuição de remédios é de 40% em Santo André

Mais visitadas

 Para prefeito, problema será resolvido com informatização do novo Centro de Gestão de Suprimentos da Saúde inaugurado nesta sexta

No Centro de Suprimentos é inaugurado em Santo André. Foto: Divulgação/SA

O prefeito de Santo André, Paulinho Serra (PSDB), disse que seu governo vai reduzir o desperdício de remédios e uma perda financeira de 40% por meio da informatização no sistema de distribuição. O novo Centro de Gestão de Suprimentos de Saúde foi inaugurado nesta sexta-feira (27/04),

A informatização de todo o processo é imprescindível. Estimamos que pelo menos 40% das perdas financeiras causadas por ferramentas ultrapassadas serão evitadas. Com esse novo sistema, teremos pessoas da prefeitura e da empresa contratada conferindo a quantidade entregue pelos fornecedores, a quantidade estocada, a distribuída e quanto ainda está disponível nas unidades. Tudo com código de barras”, disse o tucano.

O novo Centro de Gestão de Suprimentos da Saúde, na Vila Homero Thon, tem uma área de 3,2 mil m² e abrigará os medicamentos utilizados na rede municipal de saúde e também o arquivo morto de prontuários.

Para a Prefeitura, a informatização também vai agilizar a entrega dos remédios. A logística de entrada e saída de medicamentos será feita pela empresa LogFarma, por meio de um contrato de R$ 350 mil por mês. “Dentro desse serviço, a empresa disponibilizará também nova frota de veículos para atendimento das demandas, com duas vans e um caminhão com refrigeração, mais de 50 funcionários e um sistema informatizado para controle e catalogação dos produtos, a fim de garantir a austeridade do processo e evitar a perda de medicamentos”, informou a Prefeitura.

O governo informou que quando assumiu em 2017, encontrou o Almoxarifado Central, na Vila Pires, com um desabastecimento de 75% do setor de medicamentos, além de ter arcado com R$ 7 milhões de restos a pagar com fornecedores dos remédios.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações